ter
18
maio
2021

vacina contra a Covid-19_Agência Brasil

Valor desembolsado por dono de empreiteira da construção civil de São Paulo para levar a família para os Estados Unidos para ser imunizada daria para comprar 45 mil doses de Coronavac, principal imunizante utilizado no Brasil.

Um empresário da construção civil de São Paulo gastou R$ 450 mil para levar sete adultos e cinco crianças de sua família para serem imunizados contra a Covid-19 nos Estados Unidos. O pacote ainda incluia estadia de 14 dias de quarentena no México. O famoso "turismo de luxo de vacinas".

"Eu tinha o dinheiro e me culparia eternamente se algo acontecesse com minha família porque não os levei para tomar a vacina", disse.

Segundo reportagem do site da BBC News , o dono de incorporadoras e imobiliárias com capital social declarado de mais de R$ 10 milhões pediu para não ser identificado e justificou o pedido alegando “não querer confusão para o lado dele”.

No Brasil tem apenas 18% da população imunizada com ao menos uma dose e enfrenta uma escassez de insumos para produzir imunizantes tanto no Instituto Butantan (Coronavac) quanto na Fiocruz (Astrazeneca-Oxford).

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br