qua
09
jun
2021

Expressão latina, persona non grata é uma locução substantiva cuja  tradução literal significa pessoa não agradável, alguém não bem-vindo,  pessoa não querida ou a quem se fazem restrições


Documento cita derrocada política, desmandos administrativos e outros casos  que envolvem o ex-prefeito e  ex-vereador

A Câmara de Vereadores de Princesa Isabel aprovou, por 10 votos a zero, nesta quarta-feira (9), concessão do título de persona non grata ao ex-prefeito e ex-vereador Dominguinhos. A moção de repúdio significa “pessoa não querida”. Apenas o vereador Alaelson Henrique (PSDB) absteve-se de votar a proposição.

Em plenário, a moção aprovada contou com os votos favoráveis dos oito vereadores do Cidadania (irismar Mangueira, Romério Braz, Garrancho, Jaildo da Cachoeira, Naldinha, Neguinho da Lagoa, Iram Pinto e Cleonice Henrique) e dos dois representantes do DEM (Maciel do Café e Ivonete Limeira), sigla de oposição à gestão municipal.

Dominguinhos, que é ex-vereador por vários mandatos consecutivos e já chegou a presidir a Casa, usou seu blog para escrever texto considerado, pelos assinantes da moção,  ofensivo  à Câmara de Vereadores. Dos onze parlamentares que compõem o Poder Legislativo local, dez repudiaram o conteúdo da publicação, postada em 2 de abril de 2021, com o título interrogativo ‘Para que servem os vereadores?

A moção, de autoria coletiva do Legislativo municipal, destaca que o ex-prefeito, “além de sua pública e notória incompetência na condução das políticas públicas quando esteve à frente do Executivo”, demonstra igualmente “completa falta de educação e respeito à democracia e às instituições”.

O documento cita ainda que “são pessoas como ele e como os demais amigos que é preciso as interferências do Tribunal de Contas e Ministério Público Federal para protegerem o município dos desmandos aplicados na sua gestão como prefeito de Princesa, que entra para a historia como mais um prefeito cassado deste município”.

Mais adiante, o texto afirma que, “com a destruição de sua carreira politica sofrendo uma cassação e com tantos outros cancros que estão corroendo o âmago pessoal, usa seu blog para servir apenas aos seus interesses mesquinhos e individualistas, sem qualquer preocupação com o bem-estar presente e futuro desta e das novas gerações”.

“2012/2016 passou, mas seus fantasmas acham que podem voltar. Não podemos nos calar”, acrescenta a moção.

“O ex-prefeito de princesa, Senhor DOMINGOS SÁVIO MAXIMIANO ROBERTO, é persona non grata em PRINCESA”, finaliza a decisão.

Abaixo, cópia da moção.

 

Moção de Repúdio-1

Moção de Repúdio-2


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br