sáb
19
jun
2021

Avanço na faixa etária vai imunizar população sem doenças preexistentes (comorbidades)  entre 49 e 54 anos

PMPI_vacinação contra a Covid-19

Se aproximando das 10 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Princesa Isabel, através da Secretaria de Saúde e Coordenação do Programa Nacional de Imunização, inicia na próxima terça-feira (22) a vacinação da população entre 49 e 54 anos sem comorbidades.

Para ter acesso a vacina, basta se dirigir a Unidade Básica de Saúde de circunscrição e apresentar comprovante de residência e documentos pessoais.

A secretária de Saúde de Princesa Isabel, Nininha Lucena, alerta que, apesar do avanço da vacinação, é preciso manter os cuidados, o uso de máscaras e também evitar aglomerações. “Estamos avançando na vacinação. Na próxima semana vamos ultrapassar as 10 mil doses aplicadas, mas preciso alertar que ainda estamos, enquanto país, com percentuais muito abaixo do que é considerado seguro para o afrouxamento das medidas de prevenção. Além disso, entre a aplicação da primeira e segunda doses, há um tempo para a produção de anticorpos pelo sistema Imunológico. Portanto, é preciso manter cem por cento dos cuidados”, disse.

Ascom/PMPI


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br