sex
18
out
2013


Mardson Goulart tem proposta aprovada na organização da conferência estadual

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Alberto, de Princesa Isabel, irá participar da etapa estadual da 4ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que acontece nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em João Pessoa.

A proposta de captação da água da chuva, com armazenamento suficiente e tratamento adequado para abastecimento geral da escola (consumo em bebedouros, cultivo de hortas e lavagem interna e externa), apresentada por Marbson Goulart Antas (6º Ano) no projeto ‘Água, um bem precioso – Regando ideias sustentáveis na escola’, monitorado pela professora Kelma Ferreira, foi aprovada pela organização da conferência estadual.

“É uma vitória de grande importância da Emef Carlos Alberto ter um projeto aprovado na etapa estadual da conferência, escolhida na conferência que realizamos no dia 28 de agosto para ser inscrita no programa do MEC “Escolas Sustentáveis”, comentou Kelma.

Ela acrescentou que as ideias defendidas por alunos do 2° segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) durante o seminário “tiveram a preocupação de melhorar e aprimorar a política ambiental na escola, tornando-a um espaço educador sustentável também na comunidade”.


  Compartilhe por aí: 3 Comentários

3 respostas para “Escola Carlos Alberto participa da etapa estadual da 4ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente”

  1. Parabéns à Direção, Alunos e Educadores da Escola Carlos Alberto. Estive na Conferência Infanto-Juvenil, pelo Meio Ambiente, realizada por esta Instituição de Ensino, no Salão de Eventos da AABB, e pude presenciar a fantástica apresentação desses(as) meninos(as). A prova disto está na escolha feita pela Comissão Estadual. Que sirva de exemplo, para melhor trato com o Meio Ambiente, à começar pelo uso racional da água, sem a qual não existiria vida.

  2. Parabéns à Direção, aos Alunos e aos Educadores da Escola Carlos Alberto, estive presente na Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, realizada na AABB, e vi a apresentação fantástica das propostas desses(as) meninos(as). A prova disto está na escolha feita pela Comissão Estadual. Que sirva de lição para melhoria da educação ambiental,que anda bastante falha, e garanta sustentabilidade para as gerações vindouras.

  3. Nós momentos em que a educação neste pais vai mal,e os maiores colégio tem notas baixa no IDEB e Enade,uma escola do interior paraibano fico em destaque na IV conferencia infanto juvenil pelo meio ambiente na etapa estadual é de princesa isabel,parabéns aluno,professora,e direção e que os políticos observe e valorize a nossa educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br