qua
21
jul
2021

Se Liga no Enceeja

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba deu início, nessa terça-feira (20), pelo seu canal no YouTube, ao Se Liga No Enceeja 2021, uma ação que visa preparar os estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que será realizado no dia 29 de agosto. Mais de 12 mil estudantes das cidades de João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Patos e Sousa se inscreveram para realizar o Exame.

As aulas serão realizadas em parceria com o programa Se Liga No Enem, de forma remota, até o dia  26 de agosto, às terças e quintas-feiras, a partir das 19h, pelo canal da Secretaria de Educação no YouTube. Os conteúdos serão divididos por área de conhecimento: nas terças-feiras as aulas serão destinadas ao Ensino Fundamental, e nas quintas-feiras, destinadas ao Ensino Médio. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas pelo link  https://bit.ly/3dAMJuA.

Na aula inaugural, por meio de vídeo, o secretário de Estado da Educação, Claudio Furtado, deu as boas vindas aos estudantes e ressaltou a importância da preparação: “É muito importante preparar nossos jovens para o Enceeja, porque vai dar uma contribuição muito grande para que eles possam concluir seus estudos dentro do ciclo da educação, assim como para sua consequente inserção no mercado de trabalho”. Já o secretário executivo de Gestão Pedagógica, Gabriel Gomes, parabenizou a equipe pela iniciativa e aconselhou os estudantes a aproveitarem as aulas. "Toda a equipe que vai estar aqui é muito preparada e capacitada e vai contribuir muito para o  processo de aprendizagem”, disse.

A gerente operacional da Geeja, Célia Varela, informou que o projeto Se Liga no Encceja visa dar um suporte pedagógico para as pessoas que se inscreveram no Encceja. “São pessoas cuja trajetória escolar não foi concluída na educação básica, porém a Educação de Jovens e Adultos trabalha com a concepção ao longo da vida, então as pessoas não deixaram de aprender. O importante é que elas retomam agora para certificar a sua educação básica e concluir”.

O Encceja é um exame gratuito destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo, 15  anos completos para o Ensino Fundamental, e no mínimo 18 anos completos para o Ensino Médio.

Secom/PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br