sex
17
set
2021

fabio-rocha-saudejp

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, não poupou críticas à decisão do Ministério da Saúde, comandado pelo paraibano Marcelo Queiroga, que recomendou a suspensão da vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

O município deve começar a vacinar adolescentes a partir deste sábado (18), conforme o secretário. Os horários e pontos de vacinação ainda não foram divulgados.

Em entrevista ao jornalista Luís Tôrres, o chefe da pasta municipal classificou a medida como “imbecilidades do poder”. Ele também defendeu que a gestão da Capital não siga a mudança e questionou a decisão.

“Podemos vacinar os (adolescentes) com comorbidades e os sadios, não?”, perguntou.

Em 2 de setembro, o Ministério da Saúde havia publicado uma nota informativa recomendando a vacinação da faixa etária. Em coletiva, Queiroga afirmou que “de forma intempestiva” quase 3,5 milhões de crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos receberam a vacina contra a doença, e desse total, 1,5 mil apresentaram eventos adversos.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) também reagiu à decisão e defendeu a inclusão do grupo para garantir o avanço na cobertura vacinal.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br