ter
05
out
2021

professor Leonardo Queiroga

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e a Feira Literária de Campina Grande (FLIC) realizam, nesta quarta (6), às 16h, a 5ª edição da temporada 2021 do ‘Cine Enem’, projeto que reúne professores de diferentes áreas da educação básica e estudantes de ensino médio, em torno de discussões sobre filmes selecionados e temáticas que poderão ser exploradas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O debate é transmitido pela TV FUNESC (youtube.com/TVFunesc) e Rede UEPB.

Nesta 5° edição, o Professor Leonardo Queiroga, que pesquisa a área do Cinema, Arte e Educação, contextualizará o debate sobre o filme com a Literatura e a escrita criativa (redação).

O educador traz importantes reflexões sobre o cotidiano, como forma de despertar o espírito de cidadania. O programa tem como público-alvo alunos das redes pública e privada e o público em geral. Os debates seguem, com frequência quinzenal, até 17 de novembro deste ano.

O evento virtual é realizado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado da Paraíba, Feira Literária de Campina Grande (FLIC), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Festival Audiovisual Comunicurtas, Unifacisa, Lua Alves.

Professor Convidado – Leonardo Queiroga @leoqueiroga2704 –

Graduado em Letras pela UFCG.

Especialista em Literatura Brasileira.

Professor de Literatura, Artes e Redação da rede privada de ensino em Campina Grande e em Pernambuco. Atualmente, desenvolve pesquisas relacionadas ao Cinema, Arte e Educação.

Ficha Técnica:

Título:  Quanto Vale Ou É Por Quilo?

Ano produção: 2005

Duração : 110 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Gênero: Drama

País de Origem: Brasil

Cor filmagem: Colorida

Direção: Sergio Bianchi

Roteiro: Sérgio Bianchi e Eduardo Benaim

Produção: Patrick Leblanc

Fotografia: Marcelo Corpanni

Montagem: Paulo Sacramento

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br