sáb
09
out
2021

Abav Expo

O principal evento de turismo nacional, a Abav Expo & Collab, realizada durante os dias 06, 07 e 08, no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), teve como um dos principais destaques o estande do Destino Paraíba. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur),  que coordenou o estande próprio na feira que reuniu diversos destinos e a hotelaria de João Pessoa e Campina Grande, recebeu a visita de centenas de agentes de viagens, que tiveram  a oportunidade de conhecer roteiros novos, como as Trilhas dos Ararunas, uma prévia do Natal Iluminado de Campina Grande e o Natal dos Sentimentos, que será lançado na próxima semana na capital paraibana.

Na oportunidade, destinos como Cabedelo e Costa do Conde apresentaram algumas novidades para os agentes de viagens, como o início de um roteiro náutico pelas praias de Cabedelo chegando até o Rio Paraíba; assim como no Conde, que está com as suas praias como as de Coqueirinho e Tambaba revigoradas; teve ainda a cidade de Baía da Traição que revelou-se um verdadeiro oásis no litoral norte. A Paraíba também apresentou novos roteiros formatados pela Atura, uma associação turística da cidade de Areia, na região do Brejo, e onde os engenhos de cachaça são as principais atrações. Areia é considerada a Capital da Cachaça da Paraíba por força de uma lei estadual. No estande da PBTur, os agentes de viagens conheceram ainda um pouco mais de Cabaceiras, onde fica a Roliúde Nordestina, cenário de filmes icônicos com o Auto da Compadecida, do escritor paraibano Ariano Suassuna.

Na quinta-feira (07), a presidente da PBTur, Ruth Avelino, se reuniu com executivos das principais operadoras de turismo do país, como a CVC Corp, Flytour, Azul Viagens, Viagens Promo, Decolar.com, entre outras, para definir estratégia de marketing e divulgação do destino, trabalhando para aumentar o fluxo de turistas no período de alta estação. Participaram das reuniões alguns secretários de Turismo e empresários da rede hoteleira e de receptivo. Na oportunidade, a presidente da PBTur ouviu dos próprios operadores que os números de vendas e consultas para João Pessoa estão muito bons e já superando o mesmo período de 2019, antes da pandemia da covid-19. Esse volume de vendas, segundo Ruth Avelino, aumenta a responsabilidade do trade turístico paraibano para trabalhar para atender as expectativas dos turistas, que chegam em grande parcela em grupos de famílias.

Fornatur – Ruth Avelino foi eleita vice-presidente do Fornatur – Fórum Nacional de Turismo, que reúne todos os secretários de Turismo dos estados. Ela será a representante do Nordeste nesse Fórum, discutindo e levando as demandas do trade turístico da região para o âmbito nacional. A eleição aconteceu na quinta-feira, em evento paralelo à Abav Expo, em Fortaleza.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br