ter
26
out
2021

Detran-PB_prêmios

A direção do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) fez a entrega, nessa terça-feira (26), da premiação a 42 alunos e três professores da rede estadual de ensino, vencedores do Desafio “Educação para o Trânsito”, resultado da seleção de vídeos produzidos pelas equipes das 14 regionais de ensino sobre o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

O certame fez parte da programação da Semana Nacional de Trânsito 2021, promovida em setembro pelo órgão estadual de trânsito, que para esse evento contou com a parceria da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia (SEECT). No total, foram inscritos 146 vídeos, envolvendo 438 estudantes e 102 professores. Desses, foram selecionados 14 vídeos e três professores que se destacaram nas produções.

No ato da doação das premiações de três tablets para os professores e 42 fones de ouvido para os alunos selecionados, o superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, parabenizou os vencedores do desafio, destacando que o único futuro do país é a educação. “A premiação é singela, mas a parceria é muito importante, no sentido de incentivar para que esses alunos avancem e sejam fomentadores da educação para o trânsito no seu meio. Vocês são os futuros condutores e só com a conscientização dos nossos jovens vamos conseguir mudar a mentalidade da nação em prol de um trânsito mais humano e seguro”, enfatizou.

Representando a Secretaria da Educação, o secretário executivo de Gestão Pedagógica, Gabriel Gomes, ressaltou o prazer resultante dessa parceria, no sentido de estimular o estudo da educação para o trânsito junto aos estudantes, buscando as boas práticas. “A gente não ensina somente o Português e a Matemática, mas ensina para a vida, para a projeção e realização dos seus sonhos”, afirmou.

A diretora de Operações do Detran-PB, Roberta Neiva, também parabenizou os ganhadores do desafio, afirmando que “vence na vida quem melhor dialoga com ela, por meio dos seus projetos, portanto vocês já são vencedores”. A coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Ana Paula Buzetto, ficou feliz com o resultado de mais uma campanha educativa com um tema interdisciplinar tão necessário de ser discutido nas escolas.

Os professores e alunos premiados agradeceram o incentivo, se prontificando a participar de todas as oportunidades futuras, oferecidas pelo Detran da Paraíba e pela rede estadual de ensino. Segundo o estudante Fellipe França, esse é um diferencial na educação da Paraíba. Além do próprio Fellipe, os demais alunos foram representados por Ana Júlia Martins e Thalyta Saraiva.

Já os professores foram representados por Driely Xavier, todos da Escola Cidadã Integral Maria do Carmo Miranda, da 1ª Gerência Regional de Ensino, em João Pessoa. A professora falou da importância de iniciativas como essa, porque os estudantes ganham vez e voz. “A gente amadureceu, junto com eles, a temática do trânsito e isso foi muito significativo para todos”, concluiu.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br