qua
03
nov
2021

PRACA_DA_PAZ_FOTO_KLEIDE_TEIXEIRA

A Prefeitura de João Pessoa publicou, no último domingo (31), um novo decreto com novas flexibilizações em relação as medidas de prevenção à Covid-19. Dentre elas, o fim do horário de funcionamento de 10 horas contínuas para estabelecimentos do setor de serviços e comércio de rua, além da ampliação de público em eventos esportivos – de 20% para 50% da capacidade do local. Apesar do avanço na campanha de vacinação, a Vigilância Sanitária alerta sobre a importância da manutenção de todos os cuidados preventivos ao coronavírus.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, mesmo com os números de casos e internações da Covid-19 controlados, que permitiu a Prefeitura fazer novas flexibilizações no decreto, a população deve seguir tomando todos os cuidados para evitar novas contaminações.

“Nossa recomendação é que a população siga tomando todos os cuidados preventivos à Covid-19, como o uso de máscaras, álcool 70% e álcool em gel, além do distanciamento social. Além disso, nossa equipe da Vigilância Sanitária vai seguir fazendo o trabalho de fiscalização para nos certificar que todas as normas previstas no decreto estejam sendo cumpridas”, explicou.

Além dos cuidados citados por Alline Grisi, o chefe da Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernando Virgolino, destacou a importância da vacinação para combater à Covid-19, principalmente com as novas variantes que estão circulando pelo Brasil atualmente.

“É importante que a população compareça para completar o ciclo vacinal e se proteger das variantes do vírus. A partir desta quarta-feira (3), a campanha de imunização segue com a aplicação de D1, D2 e D3 em vários postos”, falou.

Secom-JP


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br