qui
04
nov
2021

Londres_foto-da-Agncia-Brasil

OMS alertou que a Europa volta a ser um epicentro de casos, com uma “preocupante” taxa atual de transmissões. “Estamos, novamente, no epicentro”, disse o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge.

Jornal GGNCasos de Covid-19 estão subindo novamente no mundo, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta quinta (04). Em coletiva de imprensa, o diretor-geral Tedros Adhanom ressaltou o baixo acesso às vacinas de países pobres.

Ainda, a organização afirmou que a Europa volta a ser um epicentro de casos, com uma “preocupante” taxa atual de transmissões. “Estamos, novamente, no epicentro”, disse o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge.

Nos 53 países da região europeia, as hospitalizações pelo vírus “dobraram em uma semana”. Ele calcula que se a taxa continuar assim, “nessa trajetória”, a Europa poderá ter “mais meio milhão de mortes por Covid-19” até fevereiro de 2022.

Já o diretor-geral defendeu que países desenvolvidos auxiliem o envio de imunizantes a países mais vulneráveis, aplicando a dose de reforço somente em pessoas com imunidade mais comprometida.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br