qui
06
jan
2022

Bica_João Pessoa

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está oferecendo uma programação de lazer para as crianças durante todo esse mês de janeiro, em que elas estão de férias escolares. As atividades acontecem pela manhã, a partir das 8h, e à tarde, a partir das 13h. Nessa quarta-feira (5), segundo dia da programação, foi a vez do Desafio Ecológico, jogo que consiste na descoberta e observação dos animais silvestres de vida livre no local.

A atividade teve 80 participantes, divididos em quatro turmas, com idades entre 4 e 45 anos. Durante a trilha, os visitantes anotaram numa planilha os animais vistos e, no final, somaram os pontos conseguidos por cada animal visualizado e ganharam um brinde pela participação.

Lavínia, 8 anos, de João Pessoa, veio acompanhada da tia e da prima, que moram em Aracaju. “A gente queria ver os bichos e achei muito interessante a tarântula. Não tive medo, porque quando vou pra fazenda têm muitas delas e já estou acostumada. Eu adorei e pretendo voltar aqui”, afirmou.

Claudio Henrique Jorge Malta, 10 anos, comentou: “Minha mãe viu no instagram, me chamou pra vir e eu resolvi participar, porque acho uma atividade boa. Eu gostei do macaco”, comentou o garoto. “Ele está de férias, então assim que eu vi, liguei e agendei. É bom porque é um programa diferente para ele fazer e curtir as férias”, completou a mãe dele, Isabella.

Agendamento – As atividades são gratuitas, mas é necessário realizar o agendamento com a equipe de educação ambiental, visto que o número de participantes é limitado. Para participar das atividades, as pessoas interessadas devem fazer agendamento, em horário comercial, através do telefone 3218-9817.

Serviço – A Bica está localizada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger. O local fica aberto das 8h às 17h, com fechamento da bilheteria às 16h. A entrada custa R$ 2,00 por pessoa, sendo que crianças até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.

Confira a programação de férias completa por dia da semana:

Segunda – sem programação (Bica não é aberta à visitação);

Terça – Jogos ecológicos: atividades variadas para todas as idades feitas com materiais recicláveis, com o objetivo de sensibilizar o público sobre as questões ambientais;

Quarta – Desafio ecológico: consiste em uma apresentação sobre os animais silvestres de vida livre na Bica e identificação deles, fazendo uso de uma planilha;

Quinta – Pista de orientação ecológica: oportunidade de aprender sobre a prática da orientação na natureza de forma simples, com desafios ecológicos agregados para percepção;

Sexta – Expedição ecológica pela Bica: 1-Árvore, para que te quero?: vivência do ambiente de vida e interação das plantas com os demais elementos da natureza e com o homem; 2-Bicho, para que te quero?: vivência do ambiente de vida e interação animal entre si, com os demais elementos da natureza e com o homem.

Secom-JP


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br