qui
27
jan
2022

campanha_Prefeitura de JP

Preocupados com a segurança viária de ciclistas e carroceiros, educadores de trânsito do município instalaram, apenas neste mês, mais de 100 placas de ‘Atenção’ e ‘Respeite’, em veículos não motorizados usados para lazer ou trabalho pelas ruas da cidade. A última ação da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), ocorreu, na manhã dessa quarta-feira (26), no bairro do Bessa.

De acordo com Gilmara Branquinho, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died/Semob-JP), as ações da campanha ‘Sinalizando bikes e carroças’, são realizadas de forma itinerante e, entre os dias 05 e 26 de janeiro, as equipes abordaram a população nos seguintes bairros: Valentina Figueiredo, Mangabeira, Cristo, Bessa, Tambaú e Cabo Branco.

“A campanha foi lançada nesta gestão do prefeito Cícero Lucena com o objetivo de incentivarmos um olhar mais cuidadoso de todos que formam o trânsito, para àqueles que estão nos veículos não motorizados e que quando não são vistos, aumentam as chances da ocorrência de acidentes. É mais uma forma de alertarmos a população de que, acima de tudo, devemos cuidar uns dos outros no trânsito, praticando de fato o respeito e a atenção para preservarmos vidas”, explica Gilmara Branquinho.

Distribuição das plaquinhas – Na cor amarela e com as palavras ‘Respeite’ ou ‘Atenção’, as placas são fixadas na parte traseira dos veículos não motorizados. Além de distribuir durante a ação itinerante, a equipe da Died também está disponibilizando alguns exemplares, de forma limitada, na sede da Semob-JP, localizada na Av. Eng. Agrônomo Álvaro Ferreira, Nº 680, Cristo. Para este serviço, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 11h, e não precisa ser agendado.

campanha_Prefeitura de JP

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br