dom
27
mar
2022

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A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) atendeu dezenas de usuários durante um evento, realizado ao ar livre, nesse sábado (26), no Parque Solon de Lucena (Lagoa). Foram em torno de 130 consumidores pessoenses inscritos no Mutirão para Negociação de Dívidas Bancárias que realizaram agendamento no Procon-JP através WhatsApp, durante a semana.

Além da orientação jurídica para dá andamento ou finalizar os acordos, a Secretaria ofereceu várias ações nas áreas de saúde e de bem-estar físico, apresentações culturais, brindes e lanches.

O secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, comemorou o resultado positivo do mutirão e enfatizou que o objetivo foi alcançado. “Apesar das chuvas fortes que caíram na manhã deste sábado, os consumidores comparecerem para dá andamento ao processo de finalização dos acordos com as instituições financeiras com quem tinham alguma pendência. O objetivo do Mutirão foi plenamente alcançado”.

Ele acrescentou que a intenção do Mutirão foi ‘aliviar’ o consumidor de débitos bancários e reestabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas. “Em um momento em que as pessoas ainda estão sofrendo os efeitos nocivos na economia provocados pela epidemia da Covid-19, buscar soluções que favoreçam o consumidor através da oferta das melhores condições possíveis para acordos de quitação de dívidas nos dá a sensação de dever cumprido”.

Consumidor satisfeito – A professora Jaquileide de Lima Barbosa Araújo, de 43 anos, foi um dos consumidores atendidos pelo Procon-JP neste sábado. Ela conta que esta é a segunda vez que procura a Secretaria para resolver problemas na relação de consumo. “No ano passado tive problemas com o cartão de crédito de uma loja, que foi resolvido rapidamente sob a intermediação do Procon-JP. Hoje, estou tentando quitar uma dívida com um banco de um financiamento de um veículo”, explicou.

Jaquileide não estava conseguindo sequer ter informações concretas sobre sua dívida atual com a instituição bancária. “A cada vez que eu entrava em contato com o banco, tinha um valor diferente ou quando ia pegar o boleto para pagar, era o dobro do que tinha acordado. Agora, com a ajuda do Procon-JP, tenho certeza que tudo será resolvido, até porque já tenho um dinheiro reservado para tentar quitar a dívida à vista. De parabéns o Procon-JP por nos dá essa chance de respirar aliviado”.

Mês do Consumidor – As atividades na Lagoa fizeram parte dos festejos do Dia Mundial do Consumidor, comemorado no último dia 15. “Desde o início deste mês, o Procon-JP realizou várias ações em prol do consumidor pessoense para celebrar a data, começando no último dia 7 com a implantação do atendimento exclusivo para o usuário do transporte público coletivo da Capital através do número 83 98873-9976”, salienta o secretário Rougger Guerra.

Caminhada – Rougger Guerra relembra outras atividades, como a do dia 15, também na Lagoa, e a divulgação do Cadastro das Reclamações Fundamentadas. “Neste sábado tivemos o fechamento do Mutirão para Negociação de Dívidas Bancárias e, amanhã (27), vamos participar da ‘Caminhada para o consumo Sustentável’, na praia de Tambaú, junto com outras secretarias da Prefeitura de João Pessoa, Procon-PB, e várias outras entidades e instituições do Estado”, lembrou.

Atendimentos do Procon-JP

Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá

Orientação e dúvidas: 0800 083 2015

Procon-JP na sua mão: 83 98665-0179

WhatsApp Transporte público: 83 98873-9976

Secom-JP


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