ter
07
jan
2014

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI) e os secretários municipais de Finanças (Socorro Campos), Educação (Aquina Lopes), além da Procuradora Geral do Município (Kelly Antas) e do assessor contábil (Sebastião César), se reuniram na manhã desta terça-feira (7) para discutir sobre os problemas em relação ao atraso no pagamento dos salários do funcionalismo público municipal.

Durante a reunião, que aconteceu na Secretaria de Cultura, sediada no Palacete dos Pereiras, o sindicato recebeu da Prefeitura um relatório com receitas e despesas da Educação.

Segundo o assessor jurídico do sindicato, advogado Rivaldo Rodrigues, “o SINSEMUPI vai fazer um encontro de contas, isto é, comparar os dados do município com aqueles que tem, e, já na próxima semana, em uma mais reunião, vai definir nova postura”.

Ainda de acordo com o advogado, “a Prefeitura anunciou que vai pagar novembro e dezembro de 2013 nesta sexta-feira (10), mas o sindicato quer também o pagamento do restante do 13º salário”.

Rivaldo informou ainda que o sindicato quer uma proposta do Executivo de regularização salarial para todas as categorias do funcionalismo. “O SINSEMUPI entende que receber em dia é um direito inegociável. Assim, caso não aconteça a atualização já, vamos entrar com nova ação judicial, desta vez pedindo o bloqueio do FPM para fins de pagamento dos salários dos servidores municipais”.


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Sindicato se reúne com governo municipal, cobra atualização e diz que salário em dia é inegociável”

  1. Pedro Calixto disse:

    Curioso que ninguém conta o real motivo dos atrasos: 1 – Um monte de efetivos se recusam a trabalhar, pois como em algum momento conseguiram esse “benefício”, foram arrumar logo outro jeito de ganhar dinheiro e agora quando intimados a trabalhar, se recusam por dizer já terem outro emprego.Nem voltam a trabalhar nem pedem pra sair; 2-Um monte de funcionários comissionados, que advêm também do fato dos concursados se recusarem a , alguns deles, a bater o prego na barra de sabão. Por que disso tudo? Nunca se viu uma coalizão desse tamanho em Princesa…é gente demais pra agradar e não cabe esse povo todo, muitos deles sanguessugas inveterados, embaixo das asas da edilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br