Forças de ocupação israelenses invadem mesquita e deixam mais de 150 fiéis feridos na segunda sexta do Ramadã

Fawzi Barhoum, porta-voz do movimento de resistência Hamas, saudou o povo palestino por sua defesa da sagrada mesquita al-Aqsa em meio à escalada da agressão israelense no Ramadã.

PressTV – As forças israelenses invadiram o complexo da Mesquita de al-Aqsa na Cidade Velha ocupada de al-Quds, ferindo mais de 150 fiéis em violência intensificada no mês sagrado do Ramadã.

A agência de notícias palestina Ma’an disse que a violência eclodiu na madrugada de sexta-feira, quando as forças de ocupação invadiram a mesquita de al-Aqsa através do Portão Marroquino, também conhecido como Portão Mughrabi, disparando bombas sonoras e balas de borracha contra os fiéis aleatoriamente.

“Confrontos violentos eclodiram entre as forças de ocupação e centenas de jovens que foram mobilizados nos pátios de al-Aqsa”, disse a agência, acrescentando que as forças israelenses estavam obstruindo o trabalho das ambulâncias que chegam aos portões de entrada da mesquita.

Relatos da mídia disseram que as forças de ocupação também atacaram paramédicos e equipes de imprensa, perseguiram-nos nos pátios da mesquita de al-Aqsa e espancaram vários deles.

Brasil 247

Comentários (0)
Adicionar comentário