qua
20
abr
2022

Angeli
Mostra do chargista Angeli estreia hoje em São Paulo (Foto: André Seiti)

O cartunista Angeli, um dos maiores quadrinistas do Brasil e que criou personagens icônicos como Rê Bordosa, Wood&Stock e Bob Cuspe, entre outros, , anunciou o fim da carreira em função do diagnóstico de afasia progressiva primária.

"Recebemos o diagnóstico [de afasia] há alguns anos. Essa é uma condição degenerativa e de um mês para cá, ficou um pouco mais pesada. Achamos que assim ele poderá trabalhar e produzir neste novo momento de vida mais tranquilamente", disse a mulher do artista Carolina Guaycuru, de acordo com o G1. "Encerra como cartunista, mas não como artista", completou.

Recentemente, o ator estadunidense Bruce Willis anunciou sua aposentadoria após ser diagnosticado com a mesma doença. Além de Bruce Willis e Angeli, outros artistas como Sharon Stone, Emilia Clarke, Alicinha Cavalcanti, Kirk Douglas, entre outros, também anunciaram ter afasia. A doença leva à perda parcial ou total da capacidade de expressar ou compreender a linguagem falada ou escrita e, geralmente, ocorre após um acidente vascular cerebral ou uma lesão na cabeça.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br