sáb
14
maio
2022

barroso_

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, afirmou, nessa sexta-feira (13), que, enquanto foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teve de gastar tempo "discutindo a bobagem do voto impresso". No evento, Barroso também falou sobre os perigos que a internet pode apresentar para o processo de manutenção da democracia. "A internet virou um espaço onde se difunde ódio e desinformação e de propagação da intolerância", disse. As declarações aconteceram durante uma palestra no XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador.

A fala de Barroso são mais uma reação aos ataques à confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro feitos por Jair Bolsonaro (PL), que tem defendido a atuação das Forças Armadas na checagem do resultado das próximas eleições. A Polícia Federal informou, em inquérito, que os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência da República) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) atuaram na busca de informações contra as urnas eletrônicas desde 2019.

Quem também participou do congresso, nessa sexta, foi o presidente do TSE, ministro Edson Fachin. O magistrado afirmou que não permitirá a "subversão do processo eleitoral" no País.

O ministro já havia criticado, nessa quinta, a postura de Bolsonaro, que defende a atuação das Forças Armadas na checagem do resultado das eleições. De acordo com o magistrado, o processo eleitoral tem de ser acompanhado por "forças desarmadas".

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br