qui
16
jan
2014

DSC08336

Mais uma audiência (a terceira da série) foi realizada  entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI) para resolver a questão dos salários atrasados com a intervenção do Ministério Público (MP).

A audiência, que aconteceu nessa quarta-feira (15), às 15 h, na sede da Promotoria de Justiça de Princesa Isabel, contou com a participação do prefeito Dominguinhos (PSDB), da procuradora-geral do município, Kelly Antas, e da diretora de Patrimônio e do advogado do sindicato, Lúcia Bezerra e Rivaldo Rodrigues, respectivamente.

Durante a reunião conciliatória, o promotor Diogo D’Arolla Pedrosa Galvão, da Curadoria do Patrimônio Público, ouviu as alegações das duas partes e homologou mais um acordo entre a entidade sindical e o Executivo.

Pelo acordo formalizado, o prefeito obriga-se a, entre outras determinações, pagar os salários de janeiro de 2013 da Educação até o dia 10 de fevereiro, além de pagar os salários de dezembro restantes do setor até 30 de janeiro. Os prazos não podem ser ultrapassados.

O advogado do SINSEMUPI, Rivaldo Rodrigues, afirmou que “a entidade vai continuar atenta ao cumprimento de mais uma determinação que foi o resultado da postura democrática da categoria, que não vai mais aceitar atrasos após tantas tentativas de negociação sem efeito prático”.

“Caso o prefeito descumpra o acordo, implicará, de imediato, o bloqueio das contas da Prefeitura para regularização dos salários e a aplicação de multa pessoal ao gestor de R$ 10 mil por dia de atraso, com validade retroativa às datas dos acordos iniciais”, ressaltou.

Abaixo, reprodução do documento (acordo) da audiência:

 

Imagem (7)

 

 

MP 2


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br