qui
26
maio
2022

Bono da Costa

Artistas, músicos e produtores culturais que desejam ampliar seu conhecimento em planejamento de carreira artística já podem se inscrever no Pro Music Business 360. O workshop, que será ministrado pelo produtor Bono da Costa, acontece neste sábado (28), no auditório 1 do Espaço Cultural José Lins do Rego. As inscrições gratuitas podem ser feitas através da plataforma Sympla.

Segundo Bono, o Pro Music Business tem o viés de descentralizar a informação e disseminar o conhecimento. “É uma ideia focada na capacitação de toda a cadeia produtiva da música, possibilitando que os artistas e os demais profissionais possam realizar o seu ofício de uma forma sustentável". O projeto Pro Music Business é uma realização da plataforma cultural espanhola, Latinoamerica360 e em João Pessoa conta com produção da Toroh Music e apoio da Funesc.

O projeto consiste em palestras abordando temas como planejamento de carreira, realização de turnês nacionais e internacionais, material de venda de shows para pequenos e grandes eventos, como fazer negócios na indústria musical e network entendendo quem é quem no ecossistema musical.

No curso, o participante vai desenvolver habilidades e estratégias teóricas e práticas, relevantes e fundamentais acerca da gestão de carreiras artísticas, modelos de negócio entre artistas, empresários e bookers.

Workshop Pro Music Business 360 – Método desenvolvido a partir de várias estratégias artísticas, para profissionais e pessoas que desejam iniciar no âmbito do mercado da música, com objetivo de fomentar e produzir resultados palpáveis para a profissionalização de suas carreiras.

Público alvo – Artistas, músicos, managers, bookers, promotores, tour managers, produtores, selos, programadores, repórteres, técnicos, roadies, profissionais da cultura que atuam no poder público e produção de eventos, que queiram acelerar seu crescimento e ampliar seu conhecimento do ecossistema musical nacional e internacional. Para todos que admiram as artes.

Bono da Costa – Idealizador do projeto Pro Music Business 360, o produtor cultural Bono da Costa possui especialização em Management Musical e em Criação, Planificação e Evaluação de Projetos Culturais pela Universidad Europea Miguel Cervante, e é Mestre de World Music e Coaching Musical pela Esneca Business School, ambas as instituições da Espanha. Na bagagem, em seus 23 anos de atuação, o produtor visitou 25 países, e conta com participação em Festivais e Feiras ao redor do mundo, como; SXSW (EUA), Womex (Polônia), Vive Latino, Fimpro, Semana de las Juventudes, Pal Norte (Mex), Rock in Rio, Sol Madrid/Monkey Week (Esp), Bime (País Basco), Bomm (Col), Lollapaloza/Semana Internacional da Música – SIM/Porto Musical/Música Mundo/Music Show Experience (Brasil), entre outros. Ao longo dos anos, vem trabalhando na produção de turnês, shows, management, networking, booker, apoio na internacionalização artística e mentorias de artistas dos mais variados estilos musicais, tais como: Mon Laferte (Ch), Liniker e Os Caramelos (Br), Raça Negra/Fabinho César (Br), Tirullipa (Br), Marina Sena (Br), Whindersson Nunes (Br), Las Migas (Esp), Barreto (PE), Rebel Cat´s (MX), Quatro Pesos de Propina (UY), Okills (VEN), Francisco El Hombre, The Baggios, NxZero, Ratos de Porão, Autoramas, Áttooxxá, Ácido Pantera (Col), entre outros. Bono é brasileiro, residiu nos últimos 25 (vinte e cinco) anos em países como México, Peru, Chile, Argentina e Espanha, onde vive, atualmente, na capital, Madrid

Serviço:

Workshop Pro Music Business 360

Ministrante: Bono da Costa

Data: 28/05, das 14h às 19h

Carga horária: 5 horas

Local: Auditório 1, Espaço Cultural José Lins do Rêgo, Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho

Reserva de vagas: https://www.sympla.com.br/evento/workshop-pro-music-business-360-em-joao-pessoa/1579926

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br