qua
29
jan
2014

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nessa terça feira (28), o primeiro Centro Vascular da Paraíba, que está instalado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O Governo do Estado investiu mais de R$ 1 milhão na unidade de quatro leitos, que funciona dentro do Centro de Imagens, e que receberá pacientes vítimas de AVC isquêmico, infarto agudo do miocárdio e embolia pulmonar.

Durante a inauguração, Ricardo assinou convênio com o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, que prevê a capacitação profissional nas áreas de Telemedicina e Pacto AVC. O governador, o vice-governador Rômulo Gouveia, e o secretário de Saúde do Estado, Waldson Souza, participaram de uma videoconferência sobre Telemedicina, com diretores do Hospital Albert Einstein.

Ricardo afirmou que a unidade hospitalar é fundamental para o tratamento de pessoas acometidas por trombose e Acidente Vascular Cerebral, que terão uma referência em caso de infartos após três horas do ocorrido e, até seis horas, no caso do infarto agudo do miocárdio.

Ele lembrou que, de 2006 a 2013, 10.615 pessoas vieram a óbito em decorrência de AVC e trombose na Paraíba e, agora, com esse serviço, será possível evitar complicações. “O atendimento especializado, em tempo hábil, certamente irá preservar vidas e evitar sequelas físicas e neurológicas que o indivíduo leva para sempre”, observou.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br