qua
13
jul
2022

Hospital-Estadual-de-Emergncia-e-Trauma-Senador-Humberto-Lucena

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, começou a realizar, desde o início deste mês de julho, cirurgias de catarata por meio do programa Opera Paraíba. Em uma semana, a unidade de saúde realizou 37 cirurgias e a meta é realizar 50 por semana.

De acordo com o diretor-geral da instituição, Laecio Bragante, o serviço, que é gratuito, será contínuo.  “Esse programa será permanente para atender a toda população da Paraíba. A cirurgia de catarata é de grande valia para o cidadão, e aqui nós contamos com uma das equipes de oftalmologistas mais experientes do estado, passando a somar junto com as demais cirurgias que já vem ocorrendo pelo Opera Paraíba no Hospital de Trauma: cirurgias de coluna, vascular, ortopédica, neurocirurgia e abdominal”, ressaltou   a.

O coordenador de Oftalmologia do hospital, Eduardo Henrique Guerra, explica que antes de realizar a intervenção é preciso o usuário ir previamente ao hospital para passar por uma avaliação especializada e realizar exames. “Inicialmente, o usuário virá ao Hospital de Trauma para fazer exames pré-operatórios e verificar qual será a sua lente intraocular, que irá substituir o seu cristalino. E no máximo em 15 dias, a cirurgia será realizada, de apenas um olho. Ele sairá do hospital com toda orientação para operação do segundo olho e ainda terá acompanhamento no Ambulatório de Traumatologia da Paraíba (ATP)”, frisou.

A costureira Cristina Albuquerque, de 67 anos, passou pela cirurgia oftalmológica recentemente. Ela não conseguia trabalhar mais por causa da vista embaçada e esperava ansiosa em poder melhorar a visão. “Estou muito feliz em fazer essa cirurgia. Estava me sentindo deprimida por não poder fazer o que mais gostava, que é costurar. Amei o atendimento, foi muito rápido, quero só agradecer a toda equipe”, contou.

Para o cidadão ter acesso ao programa é preciso se cadastrar no endereço eletrônico operaparaiba.pb.gov.br de qualquer lugar do Estado, possuir um documento de identificação oficial, comprovante de residência e cartão do SUS. Caso não possua o cartão do SUS, é possível confeccionar na própria unidade hospitalar. Além do Hospital de Trauma de João Pessoa, as cirurgias de catarata também acontecem em mais 14 unidades hospitalares da gestão estadual.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br