Principal defensor da candidatura ao governo do Estado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e, consequentemente do rompimento da aliança entre o PSDB e o PSB, o senador Cícero Lucena (PSDB), afirmou que o governador socialista precisa ter atitude para demitir todo os tucanos com cargos no segundo e terceiro escalão de seu seu governo.
“O governo é que tenha a atitude de botar para fora, porque são cargos com menos importância política”, sugeriu Cícero sobre a entrega dos demais escalões governamentais, já que o PSDB de Cássio só deliberou na reunião pela entrega da cargo de 1° escalão de Gustavo Nogueira, secretário de Planejamento, indicado pelo PSDB.
Na reunião de ontem (24), Cicero também refutou a ideia de que iria pegar mal depois de três anos de aliados do PSB romper com a aliança. Segundo ele, muito pelo contrário e acha que o gesto de Cássio de pedir para os aliados desocupem os cargos só demonstrou todo o amadurecimento e a responsabilidade dele.
“Em todo o momento, ele disse que o PSDB iria fazer uma avaliação da aliança que foi feita há quatro anos. Quem não cumpriu com os compromissos da Paraíba, não foi Cássio. Quem deixou de cumprir o compromisso proposto em campanha em prol da Paraíba foi o atual governador. Essa é a razão do partido está defendo a candidatura própria para que possa cumprir os compromissos que o Estado espera”, destacou.
Já o governador Ricardo Coutinho, interpretou a recomendação do PSDB aos filiados para que deixem seu governo, como efetivação do rompimento. Porém assim como fez com os petistas dissidentes, Ricardo Coutinho pretende manter os empregos dos dissidentes tucanos e vai reforçar a sua presença em Campina Grande.
PBAgora
Deixe uma resposta