Pré-candidato ao governo da Paraíba nas eleições deste ano, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, reafirmou que o PMDB continua aberto para conversar com todos os partidos que no Estado fazem oposição ao governador Ricardo Coutinho. Ele defende a união das oposições seja no primeiro ou no segundo turno do pleito que se aproxima.
O peemedebista não descartou uma possível união entre o próprio PSDB, desde que a legenda entenda que o PMDB tem uma postulação já definida. – Por que não imaginar o PSDB, depois desse tempo, resolver fazer oposição a Ricardo Coutinho, desejando conversar conosco? Sem problema, desde que seja reconhecida que a posição do PMDB é de ter a candidatura ao governo do Estado. E não podemos abrir mão, não por intransigência, mas temos o convencimento de que existem milhares de paraibanos que ficaram frustrados com a aliança PSB e PSDB. Então como o PMDB pode deixar de se apresentar como mudança? – questionou Veneziano.
O peemedebista também falou sobre a convivência dos senadores Vital Filho (PMDB-PB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) em Brasília, e negou a informação de que os dois conversaram sobre uma possível aliança para o pleito deste ano. Veneziano afirmou que Vital Filho e o ‘tucano’ têm uma relação amadurecida e de respeito sobre o posicionamento um do outro na política paraibana.
Vaga para o PT – Veneziano Vital do Rêgo, também revelou, que as vagas ao senado e a vice-governador da chapa majoritária estão à disposição do partido dos trabalhadores (PT).
Segundo Veneziano, que foi convidado pelo prefeito de João Pessoa para prestigiar o bloco Muriçocas do Miramar na última quarta-feira (26), os partidos podem sim trazer a aliança de nível nacional para o Estado.
– Nós tratamos do assunto, sim. Não ontem, pois foi dia de festejarmos, mas conversamos sobre o aspecto de fortalecer a aliança pela presidente Dilma, e também para o Estado. Mas, isso virá posteriormente, com naturalidade. Uma coisa é certa: haveremos de nos unir, seja no primeiro ou no segundo turno – confirmou.
O pré-candidato disse que a decisão está nas mãos do PT e que se o partido achar conveniente, poderá haver uma aliança já no primeiro turno.
– Se por ventura o próprio PT achar conveniente e oportuno que essa composição seja feita no primeiro instante, será feito sem nenhuma interferência. Respeitamos a figura de Nadja, de Luciano, que de forma amadurecida e transparente estão tratando desse assunto. Se assim for, posteriormente depois das discussões internas o desejo de aliança, uma das duas vagas da majoritária será ocupada pelo PT – finalizou.
Agradecimento – Veneziano Vital também agradeceu a manifestação de petistas que, em nota, defenderam uma composição entre PMDB e PT para o 1° turno da eleição estadual, com a indicação de Lucélio Cartaxo para ser o candidato a Senador na chapa. Veneziano disse ter ficado feliz com o posicionamento e que aguarda a decisão final do Partido dos Trabalhadores, em nome de um projeto único. “Agradeço o gesto de confiança dos petistas que subscreveram a nota. Respeito a decisão inicial do PT em ter candidatura própria, mas nós do PMDB também dizemos que, sem perdas das estratégias petistas, seria muito importante para o PT essa composição”, afirmou.
PBAgora
Deixe uma resposta