qui
13
mar
2014

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A ponte sobre um trecho da garganta do riacho que se forma a partir do sangradouro do açuce Jatobá II, que ainda abastece Princesa Isabel, construída na administração Gonzaga Bento III (1993/1996), ameaça desabar a qualquer momento.

A estrutura precária, com piso de madeira medindo 12 metros de extensão por 1,8 m de largura, sobre um precipício de 8 metros de profundidade, está com as vigas de sustentação em concreto armado comprometidas de forma irreversível, já quase sem apoio [único, por sinal] horizontal na superfície de rocha piçarrenta, de fácil erosão e cedimento.

Além disso, as aberturas entre as pranchas de madeira, a areia seca ou molhada  que se espalha ao longo do piso e provoca derrapagem, como também a lama que se acumula quando chove, somadas à imprudência,  oferecem riscos de desequilíbrio para as motos e pedestres que [ainda] atravessam a ponte, que também não disponibiliza proteção lateral segura.

Sem conservação há anos e sem nunca ter recebido iluminação, a ponte é passagem livre para o perigo. Dois acidentes graves envolvendo motociclistas já foram registrados, porém sem morte.

Abaixo, sequência de fotos exclusivas do Blog. Avalie sem moderação.

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5 respostas para “Ponte do Jatobá: o perigo passa aqui”

  1. santos disse:

    Comentário

  2. Neto Caçula disse:

    Já passei nessa ponte de carro quando não tinha essas estacas na lateral.

  3. Cida disse:

    o governo devia derrubar essa ponte mau feita.

  4. O OBSERVADOR disse:

    O nobre jornalista poderia informar também qual foi a empresa construtora e o arquiteto da ponte, cartão postal do município e marco na engenharia civil nacional. Camargo Correa? Mendes Júnior? Odebrecht? Oscar Neymar?

  5. Tião Badé disse:

    uma grande obra de engenharia

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