qua
19
mar
2014

muda2

O Projeto Muda – “Mude de vida! Plante uma árvore” – voltou a atuar nas regiões do Agreste, Brejo e Curimataú paraibano e, em seu terceiro ano, pretende plantar 50 mil árvores e unir mais de 20 municípios. O projeto, que teve suas primeiras edições no ano de 2012 e 2013, trabalhou com 16 cidades e agora quer ampliar ainda mais o número de parceiro unidos no único objetivo de educar, preservar e plantar.

Segundo o coordenador do Projeto Muda, Luís Carlos, “a sociedade ainda não assimilou bem os problemas climáticos que vivemos e o foco do projeto continua o mesmo, trabalhar nas escolas para que nossas crianças possam defender o meio ambiente com mais firmeza. Nessa luta precisamos de todos, gestores, secretários, professores e a sociedade em geral, mas é preparando a criança que poderemos ter uma sociedade mais consciente com relação ao meio ambiente”.

O projeto é desenvolvido pela ONG Afink que tem como objetivo despertar os municípios para a preservação e incentivá-los na promoção do meio ambiente. “Na realidade são os municípios os verdadeiros promotores das edições anteriores. E esse mesmo empenho esperamos também nesta edição. Temos mais de 50 mil mudas para colaborar com o plantio de nossa região. Este ano esperamos levar nosso projeto para João Pessoa e Campina Grande, pois percebemos que a grande mídia também não despertou para importância desse trabalho que estamos desenvolvendo nessa região. Acredito que nesses grandes centros nós vamos conseguir atrair mais a atenção para que esse trabalho seja propagado”, declarou Luís Carlos.

A Afink é uma instituição alemã com sede na cidade de Araruna. O projeto ‘Muda’ conta com o apoio da Obra da Infância Missionária da Alemanha.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br