qui
01
jun
2023

Havia no cofre também uma cartela de remédio para disfunção erétil

cofre(Foto: Polícia Federal)

Durante a manhã desta quinta-feira (1), a Polícia Federal (PF) realizou buscas no âmbito da Operação Hefesto e fez descobertas surpreendentes. Em um endereço em Brasília, os investigadores encontraram um cofre completamente lotado de dinheiro em espécie, tanto em notas de real quanto em dólar americano. No compartimento, além do dinheiro, havia também um medicamento utilizado para tratar disfunção erétil. Até o momento, a corporação não divulgou o valor total encontrado. Além disso, a PF também apreendeu uma quantia em dinheiro escondida em malas de viagem.

Um dos assessores do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi alvo de mandado de busca e apreensão durante a operação, segundo a coluna ‘Na Mira’, do Metrópoles. Os agentes da PF apreenderam documentos em endereços relacionados a Luciano Cavalcante, em Brasília. O investigado está lotado na Liderança do Progressistas (PP). A Controladoria-Geral da União (CGU) prestou apoio à operação, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes em licitação e lavagem de dinheiro em Alagoas. Os recursos utilizados eram destinados pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a compra de kits de robótica.

De acordo com a CGU, as fraudes e o superfaturamento causaram um prejuízo aos cofres públicos no valor de R$ 8,1 milhões, além de um sobrepreço que pode chegar a R$ 19,8 milhões, considerando as despesas analisadas até o momento. Durante a operação, os policiais também encontraram uma grande quantidade de dinheiro nas residências dos alvos, em Brasília e Alagoas.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br