sex
02
maio
2014

Ao discursar na tarde desta quinta-feira (01), em um evento esportivo realizado no Sertão da Paraíba, o pré-candidato ao governo do Estado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), deixou transparecer que achou estranho as críticas feitas pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao tratamento dispensado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) ao funcionalismo público estadual.

Veneziano preferiu não entrar em detalhes nas críticas dos dois políticos, mas lembrou que o senador Cássio fez parte do governo de RC, tendo inclusive, sido o responsável pela ascensão do socialista. Curiosamente, o discurso de Veneziano foi feito em um palanque em que estavam presentes os deputados federais Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB; Hugo Mota (PMDB), e Wilson Filho (PDT) que inclusive, estava vestido com uma camisa vermelha, a mesma cor do seu partido anterior.

Sob olhos atentos de uma multidão, e do deputado tucano e petebista, Veneziano reafirmou que os paraibanos estão cansados de brigas e exigem dos homens públicos trabalho e compromisso. Segundo Veneziano, o senador Cássio fez “ouvidos de mercador nesses três anos e meio de Governo Ricardo Coutinho, quando mais de 200 escolas foram fechadas, o governador terceirizou a área de saúde, a insegurança levou o Estado a se tornar o terceiro mais violento do Brasil, João Pessoa, a 9º mais violenta do mundo, e Campina Grande figurar no ranking como 25ª mais violenta do mundo”.

Objetivo, o peemedebista insistiu que representa, ao lado de partido com o PT, “a verdadeira oposição na Paraíba, enquanto o PSDB é apenas um dissidente, que só descobriu defeitos no aliado, o governador Ricardo Coutinho, no apagar das luzes de seu Governo”.

Na opinião de Veneziano o Governo da Paraíba deveria promover ações estruturantes no âmbito da Segurança Pública, saúde, educação e moradia. Nesse sentido, ele reafirmou que o PMDB terá um programa de governo voltado para todas essas áreas. A intenção é apresentar propostas claras para melhorar a vida dos paraibanos. Ele lembrou que pretende usar da experiência que teve a frente da PMCG para melhorar a vida dos paraibanos. Embora não tenha citado números, deixou claro que modelo implantado na cidade pelo governo peemedebista será levado para a Paraíba.

Programa de Gestão Emergencial – A questão da Segurança Pública, além da Saúde, é uma das maiores preocupações de Veneziano Vital e que fará parte do Programa de Gestão Emergencial para viabilizar soluções de curto e médio prazo para a crise que se instalou nas citadas áreas.

O objetivo do Programa é definir ações emergenciais para o enfrentamento direto dos problemas que atingem a Saúde e a Segurança Pública. Em breve será anunciada uma data para a apresentação do Programa de Gestão Emergencial, que já está sendo discutido entre Veneziano e os membros de uma equipe técnica que ele escolheu para formatar, com a sociedade, essas ações imediatas. A equipe, que trabalha o plano com Veneziano, vai apresentar soluções emergenciais e de médio prazo para os problemas elencados. O Programa de Gestão Emergencial, aliado ao Plano de Desenvolvimento que o PMDB e Veneziano irão apresentar à Paraíba durante a campanha eleitoral irão compor o Plano de Governo do futuro candidato peemedebista. “Com estas ações apresentaremos à Paraíbaas propostas do PMDB e dos partidos aliados, como forma de mudar esta situação em que se encontra o nosso estado”, afirmou Veneziano.

Essa semana Veneziano também participou de aniversário de Sertãozinho e confirmou apoio da prefeita do PMDB e da vice do PT.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br