ter
06
maio
2014

A possibilidade não remota do deputado federal Aguinaldo Riberio (PP) desistir de disputar sua reeleição para compor a chapa do PSDB na condição de senador, pode favorecer o fortalecimento do PMDB.

De acordo com informações que circulam no meio político a ida de Aguinaldo para compor com o ninho tucano, só estaria dependendo do aval da presidente Dilma Rousseff (PT). Caso isso ocorra é bem provável que o PTB do ex-senador Wilson Santiago, Santiago que sonha com o Senado volte as hostes peemedebistas.

Embora sempre incluído nas listas de possíveis candidatos a Senador, o ex-ministro e deputado Aguinaldo Ribeiro não pleiteava ou condicionava alianças do PP a sua presença na chapa majoritária. Isso mudou e ficou claro, ontem, quando recepcionou o ministro Gilberto Occhi (Cidades) em sua granja nos arredores de Campina Grande, onde ofereceu café da manhã para políticos e entre eles muitos prefeitos e vereadores.

A candidatura do PP também forçará Wilson Santiago (PTB), esse determinado  a voltar ao Senado, a perseguir seu sonho numa outra aliança. A única chapa ainda em aberto é a de Veneziano Vital do Rêgo.

No evento de ontem, Aguinaldo Ribeiro confidenciou a aliados que só não será candidato se receber sinal vermelho de Dilma. Terá sua resposta até a próxima semana. Agnaldo inclusive discursou ao lado do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), e do vice governador Rômulo Gouveia (PSD). Aguinaldo Ribeiro garantiu que o partido só vai tomar uma decisão sobre alianças na Paraíba depois de se reunir com a presidenta Dilma Rousseff (PT).

– Uma coisa é certa, que nossa posição a ser tomada será a mesma que vai ser discutida com a presidenta Dilma – disse o deputado na Rádio Correio FM.
Segundo Aguinaldo, o partido estará fazendo uma reunião da executiva nacional nos próximos dias, onde será discutido o assunto.

Essa semana alguns colunistas divulgaram que o pai de Aguinaldo o ex-deputado Enivaldo Ribeiro, estaria pensando em disputar um mandato de deputado, o que aumenta a tese de candidatura de Agnaldo ao Senado.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br