qua
14
maio
2014

Mesmo tendo o requerimento que solicitava a cópia da prestação de contas dos três governos anteriores ao de Ricardo Coutinho (PSB) aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Tião Gomes (PSL) ainda não conseguiu as cópias dos documentos e avisou que se necessário irá recorrer à justiça para fazer valer seus direitos de parlamentar.

Segundo ele, o responsável pela ‘prisão’ dos documentos seria o presidente da Casa Ricardo Marcelo (PEN). De acordo com Gomes, a presidência teria orientado o secretário Felix Araújo a não autorizar a saída de nenhum documento solicitado pelos deputados governistas.

“O presidente despreza os deputados que apoiam o governo, será possível que o Regimento Interno da Casa não serve para nada, pois tudo que nós queremos nós não conseguimos”, desabafou.

O requerimento solicitando as informações foi aprovado acerca de um mês.

“Faz um mês que foi aprovado na Assembleia um requerimento de minha autoria solicitando à presidência que enviassem a Xerox das contas dos ex-governadores, Roberto Paulino, José Maranhão e Cássio Cunha Lima e o presidente proibiu que me fosse passado esses documentos, eu estive com o secretário Felix Araújo e ele disse que a presidência proibiu a entrega de documento, nós não temos direito a nada”, esbravejou.

MAIS COBRANÇAS

Governista assumido, o deputado estadual Tião Gomes (PSL) levantou outra suspeita sobre a presidência da Assembleia Legislativa no que diz respeito à verba repassada para o gabinete de alguns deputados da oposição. Sem citar nomes, o parlamentar revelou que existem gabinetes que arrecadam aproximadamente R$ 400 mil/mês, enquanto que o normal seria R$ 78 mil/mês.

“Obtive informações, através de conversas com os próprios parlamentes, que todos os deputados governistas têm estrutura de gabinete bem menor dos que os deputados que estão do lado do presidente Ricardo Marcelo”, disse.

Gomes disse que também já fez o pedido de informações solicitando um levantamento desses gastos.

“Já fiz o pedido de informações a presidência e vou me juntar aos companheiros governistas para todas as devidas providencias judiciais, não é possível isso acontecer em uma assembleia. Não estou acusando nominalmente ninguém, porque não posso acusar, mas nós, os deputados governistas, vamos tomar as medias cabíveis para coibir esse tipo de tratamento”, falou.

Recentemente, as duras declarações do deputado Tião Gomes contra o presidente Ricardo Marcelo foram alvo de uma nota de repúdio assinada por pelo menos 26 parlamentares.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br