qui
15
maio
2014

Lideranças políticas de todo o Estado prestigiaram, nesta quinta-feira (15), o café da manhã oferecido por amigos ao presidente estadual do PMDB e ex-governador José Maranhão, no Restaurante Panorâmico do Esporte Clube Cabo Branco.

O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rego, chegou logo cedo, ao lado de integrantes das bancadas federal e estadual do partido. Prefeitos, ex-prefeitos, militantes peemedebistas, líderes sindicais e comunitários, lotaram o restaurante. 

Em entrevista à imprensa, no local, José Maranhão descartou qualquer diálogo com o PSDB. Ele disse ainda que só abre mão da vaga de senador numa chapa encabeçada por Veneziano e disse que o ex-senador Wilson Santiago está se oferecendo para vários partidos.

Maranhão lembrou que o discurso do PMDB é o mesmo desde o começo. “A presidência do PMDB na pessoa de José Maranhão não conversou com nenhum outro partido a respeito de coligação e eu digo sempre a mesma frase: quem tem plano B, não tem plano nenhum. Você não pode ter dois candidatos a governador porque você não tem duas vagas para governador”.

O ex-governador reafirmou que não existe pauta para conversa com o partido do senador Cássio Cunha Lima. “Quando falam sobre conversas do PMDB com outros partidos eu repito: Qual candidato que está disposto a abrir mão da candidatura para apoiar Veneziano? Esse é o meu espírito. Não existe discussão para tratar com o PSDB. Não existe essa pauta hoje e não existirá nunca”.

José Maranhão garantiu que só abre mão da vaga de senador numa composição encabeçada por Veneziano: “Abri mão da candidatura de senador para fortalecer a candidatura do PMDB com Veneziano na cabeça de chapa. Essa é a única circunstancia que eu abro mão da vaga de senador”.

Sobre a possibilidade de Wilson Santiago não confirmar apoio a candidatura de Cássio e pedir para ocupar vaga de senador na chapa do PMDB, Maranhão afirmou que Santiago precisa fazer proposta: “Andou desde o começo se oferecendo para Ricardo Coutinho e Cássio, que naquela época era aliado vetou e disse que Wilson deveria ir para a fila esperar porque já tinha outros partidos na frente. Agora, cabe a Wilson fazer uma proposta a oposição, que seria o retorno dele para as oposições”, concluiu.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br