sáb
07
jun
2014


Vitalzinho revelou que o nome do ex-governador Roberto Paulino é cotado para a chapa majoritária

A Executiva Estadual do PMDB se reuniu ontem, em João Pessoa, para reafirmar a candidatura de Veneziano Vital ao governo do Estado e discutir a formação de alianças para a disputa proporcional. A reunião fechada aconteceu no período da manhã, na casa do ex-governador e presidente do partido, José Maranhão. Na ocasião, José Maranhão explicou que uma aliança com o PSB e PSDB só aconteceria se as duas legendas abrissem mão de suas candidaturas.

“O resultado da reunião foi bom. Discutimos a convenção nacional que vai ocorrer na próxima terça-feira. A possibilidade de aliança com o PSDB e PSB não chegou nem a ser ventilada na reunião. Temos um candidato a governador, que é Veneziano Vital e se alguém quiser se coligar conosco, terá que renunciar”, frisou José Maranhão.

Sobre uma suposta retirada da candidatura de Veneziano para formação de aliança com o PSDB, Vitalzinho também negou que a hipótese tenha sido sugerida. “A candidatura de Veneziano está posta há um ano. Em nenhum momento foi levantada a tese de composição com um candidato ou outro, nem houve dúvidas por parte do PMDB”, destacou Vitalzinho. O senador ainda acrescentou que não se reuniu recentemente com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Em contrapartida, Vitalzinho revelou que o nome do ex-governador Roberto Paulino é cotado para a chapa majoritária, no entanto, o partido ainda aguarda as definições de outras legendas, como o PR e PSC. O nome de Roberto Paulino ainda deve passar também por uma avaliação do PT.
O senador ainda descartou que os deputados do partido estivessem questionando a candidatura de Veneziano Vital. “O que eu vi na reunião foi unidade. O que os deputados querem é uma aliança completa com o PT, queremos levar essa aliança para a proporcional”, esclareceu Vitalzinho.

INFIDELIDADE

Apesar de constar na pauta de reunião, a Executiva Estadual do PMDB não chegou a debater a infidelidade partidária que ocorre no partido. Na última quarta-feira, mais um prefeito peemedebista anunciou apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho. Desta vez, o prefeito de Caraúbas, Pedro Correia da Silva Neves, afirmou que irá apoiar o atual governador nas próximas eleições.

“É possível que esse assunto seja tema de uma nova reunião, que ainda deve ser agendada”, afirmou José Maranhão. Já o senador Vital do Rêgo, explicou que a fidelidade partidária será cobrada somente após o registro da chapa. “A fidelidade tenham certeza que nós vamos cobrar”, frisou Vital do Rêgo. Na reunião ainda foi elaborado um calendário preliminar de convenções, das quais Veneziano Vital deve participar em todo o Estado.

VITAL: DUPLICAÇÃO DA BR-230 ESTÁ NO PAC 3

A duplicação do trecho da BR-230 que liga Campina Grande a Patos foi inserida no PAC 3, do governo federal. Conforme anúncio do senador Vital do Rêgo (PMDB), os estudos para a nova versão do PAC foram concluídos na última quinta-feira e ainda contemplam uma outra obra estruturante no Sertão paraibano, que ainda será anunciada.

“É um projeto que não sofre solução de continuidade. Não falta orçamento e, consequentemente, não faltarão recursos”, explicou Vitalzinho. O projeto ainda prevê a construção dos contornos rodoviários de Sousa e Cajazeiras. “É sem dúvida a maior obra estruturante na Paraíba. Está autorizado que a Paraíba possa ter a complementação da duplicação”, afirmou o senador.

Jornal da Paraíba


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br