sáb
21
jun
2014

No grupo da morte da Copa do Mundo, deu zebra na cabeça:  Costa Rica, que está em sua quarta participação em Mundiais, é a primeira classificada da chave, que tem três campeões do mundo.

Ela derrotou a Itália por 1 X 0 nessa sexta-feira, e ainda fará a Inglaterra cumprir tabela antes de se despedir do torneio.

Itália e Uruguai decidirão na última rodada, na terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal, quem será o outro classificado do Grupo D. Os italianos têm a vantagem do empate.

Neste sábado, Argentina e Irã jogam pela segunda rodada do Grupo F, à uma da tarde no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Com três pontos, a Argentina é o líder do grupo ,e caso vença, se classificará com antecedência para as oitavas de final.

Por sua vez, o Irã encara o principal desafio na primeira fase da Copa, porque  a Argentina é uma das favoritas ao título.

Para quem pensa que vai ser fácil para os hermanos, um pouco de história:  em 1977, houve um quadrangular em comemoração aos 75 anos do Real Madrid.

A seleção iraniana segurou um empate por 1 X 1 no tempo normal de jogo, e só perdeu nos pênaltis. Cerca de um ano depois, os argentinos conquistaram sua primeira Copa do Mundo.

Também em 1978, o Irã estreou no Mundial: perdeu para Holanda e Peru, mas empatou com a Escócia.
Alemanha e Gana se enfrentam às quatro horas no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Considerada uma forte candidata ao título, a Alemanha é tricampeã mundial, mas está há 24 anos sem um título desse torneio. Além disso, nenhuma outra seleção disputou tantos jogos em uma Copa, e nem fez tantos gols.Ela derrotou   Portugal por 4 X 0 na estreia, no último dia 16, e assim assumiu a liderança do Grupo G.

Gana foi o único país africano a passar da fase de grupos nas Copas de 2006 e 2010, mas agora perdeu o último jogo contra os Estados Unidos, por 2 X 1.    É bom lembrar ainda que Gana foi eleita a melhor seleção africana da Copa de 2010, mas não chegou às semifinais devido ao jogo com o Uruguai,  no qual houve uma polêmica defesa com a mão do atacante Luis Suárez, e a derrota nos pênaltis.

Nigéria e Bósnia-Herzegovina estarão às seis da tarde, pelo Grupo F  na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A Nigéria, que usa o meio e a defesa para impedir aproximação dos adversários em campo, empatou na estréia com o Irã: 0 X 0 no último dia 16, e precisa vencer agora para garantir a classificação.

A Bósnia-Herzegovina , derrotada pela Argentina por 2 X 1 nessa sua primeira Copa, porque houve um gol contra, tem que vencer o jogo contra a Nigéria; caso contrário, cumprirá tabela contra o Irã, na Arena Fonte Nova, antes de voltar mais cedo para casa.

EBC


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br