qua
20
mar
2024

Ruanna

A cantora e compositora Myra Maya se apresenta neste sábado, dia 23, no Teatro de Arena da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa. A abertura será com o show ‘Val Donato e Ruanna cantam Cássia Eller e Rita Lee’, a partir das 20h. A programação começa às 18h, com a Feirinha Cultural. A entrada é gratuita.

“Sempre me identifiquei com as lutas das mulheres, sempre direciono minha arte para exaltá-las e criticar este mundo ainda tão marcado pelo machismo, pelo etarismo e pela violência estrutural contra todas nós”, disse Myra Maya. A artista vai mostrar músicas autorais, axés, pops e piseiros, em um show muito dançante e interativo.

O show deste sábado é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh) em parceria com a Funesc, contando, ainda, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Ao longo do mês, já foram realizadas diversas atividades e apresentações culturais protagonizadas por artistas da cena paraibana.

Até o fim de março, as apresentações do projeto Matriz, por exemplo, terão passado por todos os teatros da Funesc em João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande e Cajazeiras, sempre com entrada gratuita. Neste sábado (23), às 20h, a atração do Cineteatro São José, em Campina, é o show musical ‘Lua Alves em pedaços: Música, poesia e performance’, que também faz parte do projeto Cine Cultural, em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste.

Também neste sábado, no Teatro Íracles Pires (ICA), em Cajazeiras, a partir das 19h, será encenado o espetáculo circense ‘Uma homenagem para ela’, com Suellen Maria (Cia Pano de Cuscuz). Na sequência, Dhuda Moreira apresenta o solo teatral ‘Outubros’. A noite termina com música nas vozes de Brianna Castilho e Karolaine Silva, que levam ao palco o show ‘Cantarelas’.

‘Cássia Eller e Rita Lee’ – Ruanna e Val Donato são as duas cantoras e compositoras paraibanas que dividem o palco no show de abertura desta noite de sábado, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A dupla vai prestar homenagens a duas das maiores intérpretes da música brasileira: Cássia Eller e Rita Lee.

Ruanna (guitarrista da banda Gatunas) já participou de duas edições do festival de Música da Paraíba. Atua na cena paraibana desde 2017. Ela lançou os singles ‘Marinheiro’, ‘Nem o tempo vai levar’ e ‘Bateu saudade’, com feat do baiano Luiz Caldas. Ruanna deve lançar seu primeiro disco solo ainda este ano. Neste sábado, cantará sucessos de Rita Lee.

Val Donato iniciou a carreira em 2010, em Campina Grande. Multifacetada, canta rock, reggae, MPB, forró e axé. Em 2015, ano em que lançou seu disco de estreia (‘Café amargo’), recebeu o prêmio de melhor vocalista no NIG Time 4 Music, maior festival de bandas independentes de São Paulo. Também é radialista. Neste sábado, cantará hits de Cássia Eller.

Myra Maya – No início da sua trajetória, Myra Maya cantou nos corais Gazzi de Sá e Villa-Lobos. Em 2009, lançou seu primeiro disco, intitulado ‘Na Mira’, focado na MPB produzida na Paraíba. Após essa fase, mergulhou no pop/rock lançando o EP ‘Experience’ em 2013. Desde então, lançou vários singles.

Em 2023, apresentou o EP virtual ‘Minhas Versões’, onde faz uma fusão envolvente de pop, forró romântico e piseiro eletrônico de músicas autorais e conhecidas do grande público. Ex-moradora da região do Centro Histórico, busca manter viva a essência do local com o ‘Myra no Rolê’. A primeira edição reuniu 6 mil pessoas.

Após realizar uma turnê de Carnaval eletrizante, destacando-se na programação de João Pessoa (PB) e Recife (PE), a cantora Myra Maya já está se preparando para o período junino e, ainda este ano, deve retomar o projeto ‘O Bailinho da Myra’, onde interpreta sucessos e clássicos da música nordestina.

Serviço

João Pessoa

Local: Teatro de Arena, no Espaço Cultural

23/03, sábado

20h – Shows com Myra Maya e ‘Val Donato e Ruanna cantam Cássia Eller e Rita Lee’

Entrada gratuita

Campina Grande

Local: Cineteatro São José

23/03, sábado

20h – Lua Alves (Campina Grande)

Nome do Show: Lua Alves em pedaços: Música, poesia e performance

Cajazeiras

Local: Teatro Íracles Pires (ICA)

23/03, sábado

19h – Espetáculo circense ‘Uma homenagem para ela’, com Suellen Maria (Cia Pano de Cuscuz) – Classificação: Livre

20h – Espetáculo teatral ‘Outubros’, solo de Dhuda Moreira – Classificação: Livre

21h – Show ‘Cantarelas’, com Brianna Castilho e Karolaine Silva – Classificação: Livre

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br