ter
26
mar
2024

Azevêdo_ANA_Banco Mundial

O governador João Azevêdo recebeu, nessa segunda-feira (25), em João Pessoa, representantes do Banco Mundial e da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), que estão na cidade para participar do Seminário Internacional sobre Iniciativa de Segurança Hídrica para o Nordeste (ISHN), que acontece nesta terça (26) e quarta-feira (27) em um hotel da Orla.

Na reunião, o chefe do Executivo estadual ressaltou os investimentos da gestão para garantir a segurança hídrica do estado. “Nós estamos injetando cerca de R$ 900 milhões nas adutoras do Cariri e do Curimataú para mudar o perfil econômico das regiões e criar um novo ambiente para receber investimentos privados, criando também soluções para a agricultura familiar e o agronegócio”, frisou.

Ele também destacou a satisfação de receber na Paraíba o Seminário Internacional sobre Iniciativa de Segurança Hídrica. “Será um espaço importante para apresentarmos o que estamos fazendo, trocarmos experiências entre os estados do Nordeste, discutirmos a importância da gestão de recursos hídricos e garantir uma melhor qualidade de vida para quem mora no campo”, acrescentou.

A especialista sênior de Recursos Hídricos do Banco Mundial, Paula Freitas, evidenciou a relevância da realização do seminário para avançar na pauta de recursos hídricos no Nordeste. “Será um espaço para discussões com os nove estados da região sobre os desafios da sustentabilidade hídrica, visando a boa gestão das águas para entender como o Banco pode apoiar nesse processo e potencializar oportunidades. Nós sabemos da importância que o governador dá ao tema segurança hídrica, das ações que o governo vem desenvolvendo e da colaboração que construímos com o Consórcio Nordeste”, falou.

“Somos gratos pela recepção do governador que conhece bem o setor de recursos hídricos, o que tem feito o estado avançar na implementação dessa política pública. Será uma satisfação poder participar do seminário para aprofundar as necessidades dos estados e nos colocarmos sempre à disposição para construirmos soluções”, pontuou a diretora presidente interina da ANA, Ana Carolina Argolo.

Também participaram da reunião Johannes Zutt (diretor do Banco Mundial para o Brasil), Luis Andres (coordenador de Infraestrutura e Água para o Brasil), David Michaud (gerente da Prática de Água para America Latina e Caribe), Marie Laure Lajaunie (especialista líder em Recursos Hídricos), Alfonso Alvestegui (especialista sênior em saneamento) e Nazareno Araújo (diretor interino da ANA).

Os auxiliares da gestão estadual Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Virgiane Melo (secretária executiva da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos) e Porfírio Catão (presidente da Aesa) estiveram presentes.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br