seg
21
jul
2014

:

Levantamento da consultoria Plano CDE aponta que classe C conta com 23,9 milhões de pessoas na região, contra 23,7 milhões entre a D e E; em dez anos, entre 2001 e 2012, o ganho de renda das famílias reduziu a participação da chamada base da pirâmide de 66% para 45% dos nordestinos; segundo a consultora Luciana Aguiar, tendência deve se sustentar, garantida por políticas como o Bolsa Família e por investimentos em polos industriais.

247 – A classe média superou o número de pobres no Nordeste, última região do Brasil em que não tinha ultrapassado a linha. Segundo levantamento da consultoria Plano CDE, divulgado pelo Valor, a classe C conta com 23,9 milhões de pessoas e há outros 23,7 milhões entre a D e E.

Ao longo de dez anos, entre 2001 e 2012, o ganho de renda das famílias reduziu a participação da chamada base da pirâmide de 66% para 45% dos nordestinos.

Segundo Luciana Aguiar, sócia-diretora da consultoria, a tendência de aumento nos rendimentos mais forte entre as famílias de baixa renda deve se sustentar na região nos próximos anos, garantida por políticas de distribuição de renda como o Bolsa Família e pelo forte investimento governamental e privado nos polos industriais – Pecém no Ceará e Suape em Pernambuco, por exemplo. "O Nordeste ainda vai passar pelo bônus demográfico", diz.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br