Chuva e folia: São José e Momo assinam tratado de coexistência pacífica para garantir alegria a todos

 

Até que enfim, voltou a chover em Princesa Isabel. A estação chuvosa abriu suas torneiras em pleno sábado de carnaval, com pancadas de chuvas em períodos intercalados, principalmente a partir da tarde, seguindo noite adentro, mas não esfriou a animação de blocos e foliões.

Nas avenidas, a ordem de Rei Momo foi cumprida à risca, sem qualquer interferência da variação humoral de São José, o santo fazedor de chuva no sertão que, em sua generosidade, permitiu que o pluviômetro instalado aqui em casa acumulasse 37 milímetros até o início desta manhã.

Evidentemente, o santo mandachuva foi bem mais benfazejo noutras áreas, alargando suas bênçãos molhadas a pastos ressequidos, cacimbas vazias e cisternas ávidas por mais volumes, anunciando aos agricultores, através de sua trombeta d’água, que é chegada a hora de preparar a terra para o plantio.

Mas, voltando às coisas da terra e dos viventes, teremos – segundo previsão do CPTEC, um domingo de carnaval com muitas nuvens, curtos períodos de sol e pancadas de chuvas com trovoadas. Assim seja.

Comentários (4)
Adicionar comentário
  • joseane

    Parabens Zé Duarte,seu blog esta muito bom mesmo!Estarei por aqui todos os dias ou pelomenos sempre que poder.Abraço e sucesso!

    • duartelima

      Obrigado, Jeane. Abração a todos aí.

  • Aparecida

    sinceramente, adorei essa parte que fala de São José, das águas. Interessante, muito interessante, meus parabéns.

    • duartelima

      Valeu, Aparecida. Apareça sempre. Abraço.