dom
17
ago
2014

A juíza Niliane de Lima, do TRE PB , deferiu liminar em impugnação de duas últimas pesquisas realizadas pelo Instituto Souza Lopes , divulgadas em junho e julho deste ano, pelo sistema Correio , por irregularidades e indícios de fraudes .

A impugnação foi provocada pelo Candidato Leandro Walgner, através do advogado Francisco Ferreira . Na impugnação foi pedido aplicação de multa e também foi solicitado a instauração de investigação judicial pelo MPF afim de apurar fraude ou crime eleitoral .


Segundo o advogado Francisco Ferreira , a decisão manda retirar liminarmente os registros das duas últimas pesquisas da Souza Lopes , as pesquisas 12 e 13 por desobediência a legislação eleitoral e a suspensão de qualquer divulgação em órgãos de imprensa e a sua utilização em propaganda ou guia eleitoral .

Segundo o jurista , hoje a tarde foi protocolado outra impugnação pelo candidato , dessa vez em face do Instituto IPESP e o Jornal da Paraiba que divulgaram resultado de nova pesquisa , a registrada sob número 0014/2014 .

De acordo com Ferreira , os argumentos usados são mesmos dos usados na pesquisa Souza Lopes, pois as ilegalidades são as mesmas . " Os fatos e argumentos são praticamente iguais , todavia , a pesquisa IPESP divulgada hoje , tem tanta irregularidades quanto a Souza Lopes ", concluiu o advogado .

O instituto IPESP é investigado em Pernambuco pelo MPF por suspeita de fraudes em pesquisa eleitoral .Veja a decisão da magistrada:

Blog do Tião Lucena (16 de agosto de 2014)


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br