ter
26
ago
2014

O candidato a senador pela coligação "A vontade do povo", Wilson Santiago, condenou a aposentadoria de políticos em mandatos eletivos. A declaração foi dada na noite desta segunda-feira (25), durante entrevista na TV Master mediada pelo apresentador Alex Filho que além de Wilson, recebeu mais dois candidatos a senador.

Indagado sobre a aposentadoria em cargos eletivos, Wilson se mostrou totalmente contrário, e explicou aos jornalistas e telespectadores o seu posicionamento. “Qualquer pessoa que exerça algum cargo eletivo deve se aposentar como todo trabalhador brasileiro, pagando a previdência e com tempo de serviço regimentar. Eu sou contra se aposentar por qualquer tipo de cargo eletivo, tanto é verdade que meu voto na Câmara Federal foi contrário”, revelou.

A declaração de Santiago reflete diretamente em seu companheiro de chapa, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), beneficiário do artigo 5º da Constituição da Paraíba, que prevê o pagamento de uma remuneração mensal vitalícia a todos os ex-governadores do Estado. Para tornar a situação ainda mais curiosa, o candidato a vice-governador na chapa, deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), apresentou no ano passado uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 269/2013 que veda a concessão de pensão, benefício previdenciário, subsídio mensal a ex-governadores e ex-prefeitos. A PEC pretende acabar com uma prática que tem se tornado comum em diferentes unidades da federação, de estabelecer pagamentos mensais vitalícios a ex-ocupantes de cargos ou dependentes. Também são autores da PEC os deputados Carlos Sampaio e Márcio Bittar, ambos do PSDB.

Outros temas Wilson ainda se posicionou contra alguns temas como a liberação do uso da maconha, punição a institutos de pesquisa que manipulam seus resultados e defendeu obras para a Paraíba como a construção da ponte ligando Cabedelo e Lucena e de um novo Porto de águas profundas no estado. “São obras estruturantes que com certeza auxiliarei Cássio nessa luta pelo desenvolvimento da Paraíba”, garantiu.

Ao final, Wilson fez um breve resumo de sua experiência política e pediu o apoio de todos os paraibanos. “Eu peço o apoio de todos os paraibanos. Não estou querendo ser senador para coroar uma carreira política e nem por vaidade. Quero trabalhar pela Paraíba e tenho experiência pra isso adquirida ao longo de 17 anos de vida pública”, disse.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br