seg
08
set
2014

De acordo com o Sebrae-PB, em janeiro de 2014 a Paraíba possuía 80.032 empresas incluídas no Supersimples. Com a inclusão das novas atividades, mais 5.864 poderão aderir ao sistema simplificado de tributação, ou seja, um acréscimo de 4%. Dentre essas empresas paraibanas que poderão aderir, as da área de medicina representam a maior quantidade (2.016), seguidas de odontologia (697) e administração ou locação de imóveis (583).

Atualmente, a alíquota do Simples Nacional varia entre 4% e 17,42% sobre a receita bruta das empresas, dependendo do faturamento. Entretanto, outros segmentos incluídos no Novo Simples, como consultórios médicos e odontológicos, publicitários e jornalistas seriam incluídos em uma tabela de recolhimento à parte, cuja alíquota varia entre 16,93% e 22,45% e será calculada pelo lucro presumido a partir de 2015.

Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB), Glaydson Trajano, a universalização é vista como um avanço na ideia do Supersimples. “Não fazia sentido tratar de forma diferente algumas empresas em função de sua atividade econômica. Em se consolidando este avanço, teremos uma redução de burocracias e menos complexidade para diversos segmentos”, pontua.

Jornal da Paraíba


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br