qui
11
set
2014

DSC06197
Tomógrafo foi recebido há quase um ano e meio e ainda continua parado

O diretor do Hospital Regional de Princesa Isabel (HRPI), Ricardo Pereira, anunciou nesta quinta-feira (11) que vai propor à Prefeitura a devolução do tomógrafo que foi recebido no dia 22 de maio do ano passado e que ainda não está funcionando.

Na avaliação de Ricardo, “o caso evidencia flagrante negligência do Município, através da secretária Vitória Augusta (Saúde), que anunciou que o equipamento estaria disponível à população em setembro de 2013, prorrogou o prazo em mais duas ocasiões e o tomógrafo continua parado”.

Ricardo Pereira lembrou que “o governo da Paraíba doou R$ 500 mil para a compra do tomógrafo que é capaz de fazer 87 exames de alta qualidade, mas o prefeito Dominguinhos e a filha dele, a secretaria Vitória, ficam inventando desculpas para tentar justificar o inexplicável, enquanto pacientes sofrem com a  falta de atendimento no setor”.

Para Ricardo, “a solução mais prática é a Prefeitura devolver o equipamento, que deve ser instalado no HRPI ou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Princesa Isabel”.

Ele advertiu que, “além dos males causados à população pobre que necessita dos exames realizados pelo equipamento, o tomógrafo pode ser danificado por falta de uso”.

“Vamos ver se é possível resolver o impasse de forma civilizada, administrativa. Caso contrário, iremos ingressar na Justiça, pois essa é uma situação que revolta e prejudica pacientes, inclusive os mais carentes”, afirmou.


  Compartilhe por aí: 10 Comentários

10 respostas para “Diretor do HRPI vê negligência e propõe que Prefeitura de Princesa Isabel devolva tomógrafo”

  1. PRINCESA disse:

    Se for para o hospital, vai ser pior,pois vai ficar no SOL e CHUVA junto com maquinas, que estao no murro perto do necroterio. É UM DESCASO SÓ.

  2. Fostes tu que comprou o tomógrafo, Ricardo Pereira? És dono dele ou estás pensando que és Ricardo Coutinho, pra querer mandar no Estado?

  3. O ABUTRE disse:

    Deviam pedir ajuda à Polícia Federal para investigar quanto a prefeitura pagou pelo tomógrafo, pois dizem que foi além do preço de mercado. Será que foi assim? O prefeito é etico, sério, honesto e trabalhador. Não, acredito…

  4. Finfa disse:

    é bom lembrar que o governo do estado entrou com 500 mil para a prefeitura comprar esse aparelho importante em 2011 e só em 2012 o prefeito doMIngão comprou e até hoje não botou pra foncionar. Isso é uma vergonha.

  5. CARLOS disse:

    Nossa querida cidade afundou de vez…

  6. QUERO MAIS disse:

    Bem feito para o povo que votou nesse prefeito, pois tudo mundo sabia quem ele é. Arrocha,Domingão!!! KKKKKKK

  7. maria disse:

    Meu Deus, que descaso, quanta falta de caridade e responsabilidade…

  8. DECEPCIONADO disse:

    EITA TERRA BOA ABANDONADA! CADÊ A JUSTIÇA, OS HOMENS, A LEI????

  9. PRINCESENSE disse:

    Caro Sr. Antônio Pinheiro, aqui é a terra onde a lei é uma coisa que esse prefeito desconhece. Sua terra natal já foi minha, fuiiiiii! Graças a meu bom Deus que nós moramos em João Pessoa, inclusive você. Abraços à sua família,a família do decente Zé Pinheiro, que era amigo da nossa família.

  10. Não seria melhor acionar a justiça com uma ação de obrigação de fazer estipulando astreintes ao invés de devolver o aparelho.
    Tião Lucena é Procurador do Estado, ele pode muito bem fazer isto.
    Vamos deixar de demagogia. abraço aos amigos de minha terra natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br