sáb
13
set
2014

O candidato ao governo do Estado pela Coligação A Vontade do Povo, Cássio Cunha Lima (PSDB), disse que vai trazer de volta o Programa do Cheque Moradia para viabilizar casas para as famílias de baixa renda. No Guia eleitoral desta sexta-feira (12), Cássio disse que vai possibilitar a troca das casas de taipa pelas de alvenaria na Paraíba.

O Cheque Moradia tinha como finalidade fazer a melhoria, ampliação ou a reconstrução de casas. Através dele foi possível fazer a reforma das unidades habitacionais em 82 municípios e construção em mais 109. Com este programa foi possível ainda reformar e construir 4.500 casas no município de Boqueirão e adjacências.

Segundo Cássio, é preciso facilitar o aceso da casa própria às famílias de baixa renda. “É por isso que vamos trazer de volta o Cheque Moradia, que foi um programa muito bem sucedido que fizemos no nosso governo e que, infelizmente, o atual governo acabou. Vamos trazer de volta, principalmente, para gradativamente erradicar as casas de taipas e atender com prioridade as famílias que vivem em área de risco”, respondeu.

O candidato a governador do PSDB lembrou ainda que, durante o seus dois mandatos consecutivos, foram quitados mais de 55 mil contratos de casas financiadas pela Cehap, beneficiando 300 mil paraibanos, bem como, a construção e reforma de mais de 21 mil casas em 191 municípios.

Em seu governo Cássio construiu os conjuntos residenciais Colinas do Sul, com 1.100 unidades habitacionais, em João Pessoa e o Bairro da Glória, em Campina Grande, com 784 casas para dar mais dignidade aos moradores da antiga comunidade da Cachoeira. Esta construção recebeu premiação como um dos dez melhores projetos do Brasil.

Cássio vai oferecer as prefeituras obras de infraestrutura que viabilizem a construção de casas do Programa Minha Casa Minha Vida.  Ele explicou que muitas cidades pequenas não recebem o programa porque as prefeituras não podem oferecer a contrapartida que o governo federal exige.

Ele vai levar aos municípios saneamento, drenagem e pavimentação que são como condições de contrapartida para o Programa Minha Casa Minha Vida para que as prefeituras possam fazer mais casas para quem precisa.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br