sex
19
set
2014

A última pesquisa do Instituto Souza Lopes, contratada pela Empresa de Televisão de João Pessoa LTDA e divulgada nesta sexta-feira (19), pelo Jornal Correio da Paraíba mantém o retrato de todas as consultas anteriores já registradas junto à Justiça Eleitoral: se as eleições fossem hoje, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) seria eleito governador da Paraíba. Segundo os números, o tucano aparece com 44,9% contra 35,1% do governador Ricardo Coutinho (PSB), que pleiteia à reeleição.

Ainda segundo a pesquisa estimulada, o senador Vital do Rêgo (PMDB), aparece em terceiro lugar, com 3,6%. Os candidatos Major Fábio (Pros), Antônio Radical, do PSTU, e Tácio Teixeira (Psol) aparecem com 0,5%, 0,3% e 0,1%, respectivamente. Os votos brancos e nulos correspondem a 5,3%. O eleitorado que não sabe ou não quis opinar chega a 10,2%.

Cássio também lidera na pesquisa espontânea. O candidato a governador pela Coligação “A Vontade do Povo” aparece com 39,8%, seguido por Ricardo Coutinho, com 31,7%. Mais uma vez, Vital do Rêgo aparece em terceiro, com 2,7%. Logo atrás vem Major Fábio, com 0,3%. Tácio Teixeira tem 0,2% e Antônio Radical soma 0,1%. Brancos e nulos somam 4,9%. 20,3% dos entrevistados não sabem ou não quiseram opinar.

A pesquisa Instituto Souza Lopes, que foi realizada entre os dias 15 e 18 deste mês, ouviu 1.500 eleitores de todas as faixas etárias e classes sociais. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB-0030/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00689/2014.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br