qua
24
set
2014


Secretário João Azevedo e Verimarcos, durante assinatura da ordem de serviço

As obras de ampliação e modernização no abastecimento de água de Princesa Isabel devem começar nesta sexta-feira (26), com a limpeza do canteiro de obras montado na área que compreende a estação de tratamento da Cagepa.

A ordem de execução para os serviços foi expedida na noite dessa terça-feira (23), durante inauguração da UPA 24 horas de Princesa Isabel, com assinatura do secretário estadual de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, e do empresário Verimarcos Leandro, da VL Tecno Engenharia, empresa vencedora da licitação pública e responsável pela execução do contrato de R$ 8 milhões.

A assinatura da ordem de serviço teve como testemunhas o diretor geral do Hospital Regional de Princesa Isabel (HRPI), Ricardo Pereira, e os prefeitos Tarcísio Firmino (Água Branca) e Luiz Galvão (Juru).

A empresa princesense ganhadora concorreu com firmas de São Paulo e de Pernambuco.

“A licitação foi realizada em dezembro passado e o contrato assinado em janeiro deste ano, mas o início dos serviços ainda dependia de repasses da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que foram liberados na última sexta-feira [19]”, informou o secretário.

Ele destacou ainda que “os investimentos vão ampliar o sistema de abastecimento de água na área urbana de Princesa Isabel, com maior oferta do produto, através da modernização e ampliação do complexo de tratamento e distribuição, de maneira a oferecer um serviço eficiente e moderno, que garante mais qualidade de vida à população”.

Verimarcos Leandro explicou que as obras previstas compreendem a construção de uma nova estação de tratamento de água (ETA) automatizada, três estações elevatórias e um reservatório de apoio com capacidade de armazenamento de 600 mil litros, três vezes superior ao do bairro do Cruzeiro.

DSC05359
Canteiro de obras será montado na área onde fica a estação de tratamento

Ele acrescentou que também será construída uma nova adutora para suprir o abastecimento do reservatório do conjunto Aloysio Pereira, além da ampliação da rede de distribuição para 30 mil metros de extensão.

“A rede atual possui 20 mil metros de extensão, dos quais 10 mil metros são de amianto. Vamos fazer a substituição da rede de amianto e implantar mais 20 mil com nova tubulação, inclusive para setores que tem redes improvisadas, a exemplo dos bairros do Maia, Jardim Karlota e da Baixa”, informou.

Verimarcos afirmou que “as melhorias vão abranger toda a área urbana de Princesa Isabel, principalmente os setores onde a falta de água frequente causa mais transtornos aos moradores, como as áreas periféricas da cidade.”

“As obras já iniciam nesta sexta-feira (26), com a limpeza da área para montar o canteiro de obras localizado ao lado da atual estação de tratamento, para execução dos serviços”, adiantou.

“Vamos saltar de uma cobertura atual de 40% de nível razoável para 100% com qualidade. Apenas o bairro localizado nas imediações do novo matadouro vai ficar de fora da reforma, uma vez que ainda não existia quando da elaboração do projeto”, finalizou.


  Compartilhe por aí: 3 Comentários

3 respostas para “Ampliação e modernização de abastecimento de água em Princesa Isabel começam nesta sexta”

  1. Reybson disse:

    Há alguns dias atras eu estive na estação de tratamento pra fazer algumas analises e ver as instalações. A situação está realmente precária, nao atendendo a demanda da cidade. Essa reforma nas instalações com ampliamento da mesma vem muito a calhar, pra nao falar da troca das tubulações de amianto que libera substancias cancerigenas. O abastecimento de água faz parte do saneamento. Imagino que nas localidades onde houver calçamento terá que ser quebrado uma parte pra que sejam feitas as melhorias. Então não é viável fazer calçamento pra depois quebrar e depois concertar novamente.

  2. jose luciano disse:

    obra boa é obra feita….pq nao começa com os esgotos das ruas primeiro…pq asfaltar?????????? se nem calçamento tem?????????? na minha rua(brigadeiro pedro frazao) nao tem saneamento…..os esgotos nois colocamos…. vao fazer reforma no predio ??????? (imagino sala com ar condicionado…internet…pra ficarem coçando o saco e trocando fotos no whatsapp…ah!!! e o açude com as margens das granjas filtrando a agua…..

  3. Neto Caçula disse:

    Parabéns ao amigo Marquinhos pelo empenho em começar a obra que é tão importante para a população de Princesa Isabel, com esse serviço poderemos também na sequência ver as principais ruas da Cidade asfaltadas que também é uma obra prioritária e que ha tanto tempo esperamos por esse feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br