sex
28
nov
2014


“Estádio municipal O Gonzagão pode virar um cemitério esportivo”, afirma vereador

Célio de Zé Biró 2O vereador Célio de Zé Biró (PMDB) voltou a denunciar nesta sexta-feira (28) que o esporte em Princesa Isabel “se encontra em total abandono, sem qualquer incentivo da gestão tucana”.

Segundo Célio, desde o início de seu mandato, em março de 2012, “o governo do prefeito Dominguinhos não patrocinou nenhum campeonato municipal, a exemplo do que fizeram as duas administrações que o antecederam”.

De acordo com o parlamentar, os campeonatos municipal e rural de futebol de campo, tradicionalmente patrocinados pela Prefeitura, “deixaram de acontecer desde o início da gestão interina e se prolonga até os dias atuais”.

Ele lamentou ainda que o estádio municipal O Gonzagão “sirva apenas para treinos e peladas, sem sediar nenhum campeonato ou jogo amistoso entre times locais e de outras cidades”.

“Agora em 2014, soube que houve apenas um jogo, de veteranos. O estádio, um dos maiores do interior da Paraíba, virou um elefante branco, já não tem serventia, é um descampado  que pode se transformar num cemitério esportivo”, assinalou.

Célio ressaltou que os torneios em curso na AABB local e no conjunto Aloysio Pereira estão sendo realizados por iniciativa própria de desportistas e dirigentes de equipes, sem qualquer apoio oficial.

“Eu mesmo, como sempre faço há anos em qualquer campeonato, estou colaborando modestamente com os dois eventos, já que o prefeito se recusa a cumprir sua obrigação”, frisou.

Ainda segundo o vereador, o prefeito se comprometeu a realizar, agora em dezembro, o campeonato municipal, “mas até agora não deu bola pra sua promessa, enquanto a comunidade desportiva reclama nos quatro cantos do município”.

“Ora, pra realizar uma competição assim, é preciso ter preparação, planejamento, organização prévia, condições indispensáveis para que o evento ocorra da melhor maneira possível, sem improviso”, observou.

Célio avaliou que a realização do campeonato envolveria um custo de R$ 15 mil para três meses de duração, “uma quantia nada expressiva para um município do porte de Princesa Isabel”.

“Estou indignado com essa má vontade oficial, essa falta de compromisso com uma área importante como o esporte. Já fiz dois requerimentos cobrando a volta dos eventos, mas o prefeito faz de conta que na área tá tudo bem”, afirmou.

“Se o prefeito quiser fazer o campeonato, me disponho a colobarar, inclusive com trabalho voluntário, é só ele fazer o dever de casa certo, sem embromação e sem falsa promessa, inclusive eleitoreira”, arrematou.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br