seg
01
dez
2014

:

Ex-diretor da Abril, o jornalista Paulo Nogueira prevê o fim da edição impressa de Veja, assim como ocorreu com a Info, que existirá apenas em plataformas digitais; "Os anunciantes estão debandando das demais mídias para se ajustar à Era Digital. Seus consumidores não lêem jornais e revistas de papel. Eles se informam em sites de notícias e redes sociais", diz ele; "É virtualmente impossível encontrar algum jovem com um jornal ou uma revista. Antes símbolo de status intelectual, agora ler revistas ou jornais é sinal de atraso"

247 – O fechamento de revistas impressas, na Abril, não ficará restrito à Info, que, a partir da próxima edição, circulará apenas em plataformas digitais.

Quem prevê é o jornalista Paulo Nogueira, ex-diretor da Abril e hoje editor do Diário do Centro do Mundo.

"A Info é a Veja amanhã. Não é uma frase de efeito. É uma realidade doída. Quer dizer: doída para os leitores da Veja. O que aconteceu com a Info – desativar a edição regular e manter-se na internet — é o caminho inevitável para as revistas impressas. Chega uma hora em que o custo – papel, mais gráfica, distribuição etc – supera a receita", afirma.

"Isso se deve a duas coisas. A primeira é a perda de receita publicitária. Os anunciantes estão debandando das demais mídias para se ajustar à Era Digital. Seus consumidores não lêem jornais e revistas de papel. Eles se informam em sites de notícias e redes sociais. É virtualmente impossível encontrar algum jovem com um jornal ou uma revista. Antes símbolo de status intelectual, agora ler revistas ou jornais é sinal de atraso."

Leia a íntegra no DCM.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br