seg
01
dez
2014

DSC00754
Sem psiquiatra, CAPS I deixará centenas de usuários da região sem atendimento

Com o salário atrasado há cinco meses, o médico psiquiatra do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS I) de Princesa Isabel, Jaime Bezerra Santana, decidiu suspender temporariamente o atendimento à população assistida pelo programa.

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>A denúncia é do ex-candidato a prefeito e líder da oposição, Ricardo Pereira (PC do B). Segundo ele, o médico comunicou que deixará de atender no município a partir deste mês, e que só voltará à atividade quando o atraso salarial for resolvido.

Para Ricardo Pereira, “devido à falta de médico psiquiatra, dezenas e dezenas de pacientes com transtornos mentais ficarão seriamente prejudicados, já que o CAPS I é único serviço público de que dispõem na região”.

“É mais um descaso do prefeito Dominguinhos e da secretária municipal da Saúde, Vitória Augusta, logo numa área sensível como saúde mental”, assinalou o líder oposicionista. “Eles não têm como justificar o atraso, uma vez o teto municipal das redes psicossocial e de saúde mental é R$ 165.498,33 mensais, com repasses rigorosamente em dia pelo Ministério da Saúde”, acrescentou.

O CAPS é um programa do Governo Federal administrado pela Prefeitura de Princesa Isabel, através da Secretaria de Saúde do Município. A unidade está localizada na rua José Muniz Diniz, nº 397, no Centro da cidade.

O programa presta atenção permanente a centenas de pessoas com transtornos mentais, numa área de abrangência regional (Manaíra à Imaculada), com o objetivo de viabilizar a reinserção social dos usuários, através do trabalho, lazer, acesso aos direitos sociais e fortalecimento dos vínculos comunitários e sociais.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br