ter
16
dez
2014

Presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Benevides, disse que a diplomação representa o coroamento de todo o trabalho realizado pela Justiça Eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realiza amanhã, às 16h, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de 2014. A cerimônia acontecerá no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, durante uma sessão solene presidida pelo desembargador Saulo Benevides, com a presença de autoridades, convidados e familiares dos diplomandos.

O presidente do TRE, Saulo Benevides, disse que a diplomação representa o coroamento de todo o trabalho realizado pela Justiça Eleitoral. “Para a Justiça eleitoral paraibana é um momento importante, porque é o coroamento de todo um trabalho que foi executado com muito planejamento e com muito êxito. É um momento de agradecimento a todos que colaboraram para que nós pudéssemos cumprir muito bem a nossa missão. Os agradecimentos são extensivos aos juízes eleitorais, os promotores, os membros da Corte, o servidor de cartório, as forças de segurança e também a imprensa paraibana que colaborou muito com esse processo. Também os agradecimentos a todo o eleitorado paraibano que se portou com muito civismo, participando desse processo democrático”, afirmou.

De acordo com o cerimonial do TRE, serão diplomadas 71 pessoas. O governador eleito Ricardo Coutinho e a vice Lígia Feliciano; o senador José Maranhão e os dois suplentes Nilda Gondim e Roosevelt Vita; 12 deputados federais e seis suplentes; e 36 deputados estaduais e 12 suplentes. A diplomação encerra o processo eleitoral iniciado com as convenções partidárias, prosseguindo com o registro de candidatura, período de propaganda eleitoral, votação, apuração, homologação e proclamação dos resultados.

O TRE tem dado prioridade aos processos de prestações de contas dos candidatos eleitos para serem julgados antes da diplomação. De acordo com a secretaria judiciária do órgão, ainda estão pendentes de julgamento 15 processos de candidatos eleitos, dentre eles o do governador Ricardo Coutinho. Hoje o tribunal prossegue com o julgamento dos casos que ainda restam.

Na sessão de ontem foram aprovadas com ressalvas as contas de campanhas dos deputados Arnaldo Monteiro, Daniela Ribeiro, Pedro Cunha Lima, Wilson Filho e Jaci Severino de Souza (Galego de Souza).

Jornal da Paraíba


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br