ter
16
dez
2014

DSC03512

Em nota enviada ao Blog nesta terça-feira (16), o prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos (PSDB), negou que a Prefeitura perdeu recursos federais destinados a projetos de pavimentação urbana. O documento é uma resposta às declarações do líder político Ricardo Pereira (PC do B), divulgadas aqui, ontem (15).

Veja a íntegra da Nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Causou-nos bastante estranheza a matéria publicada no Blog do honrado Jornalista José Duarte Lima, sobre os projetos de calçamento, de forma que não compreendemos de onde se originaram as informações contidas na denúncia propalada pelo senhor Presidente do Partido Comunista do Brasil, no nosso município.

Os projetos de pavimentação em paralelepípedos do município de Princesa Isabel, que atendem a convênios mantidos por esta municipalidade e o Ministério das Cidades, estão em análise pelo setor de engenharia da Caixa Econômica Federal, sob o acompanhamento permanente da assessoria técnica do nosso município, inclusive com visitas constantes do Engenheiro Civil responsável pelos projetos, contratado pelo município para os devidos encaminhamentos especializados, fiscalização de obras e manufaturas de projetos de grande importância para o desenvolvimento de nossa terra.

Nenhum recurso municipal – como, equivocadamente, afirma o Presidente do PCdoB – fora perdido ou deixou de existir, por omissão, incompetência, ou qualquer outro ato irresponsável ou ilegal, praticado pela edilidade municipal. Chega a ser insensata e maldosa tal afirmação.

Todos os projetos encontram-se com seus encaminhamentos, absolutamente, normais, sob o olhar atento e persistente do Chefe do Poder Executivo Municipal.

Conquistamos obras importantes, como a Construção de 04 unidades de Saúde da Família, que já se encontram em execução. Conquistamos a instalação dos Centros de Acolhimento, já em funcionamento em edificações locadas e com construção de sedes próprias já com recursos garantidos, estando em fase de licitação. Conquistamos, também, a construção de um Centro Especializado em Reabilitação, que atenderá toda a região (obra de quase 04 (quatro) milhões de reais, já licitada e aguardando cumprimento de prazos legais para o início da execução do objeto). Temos recursos já empenhados pela União, destinados pelo Ministério das Cidades, que têm o objetivo de implantar pavimentação em paralelepípedos em 32 (trinta e duas) ruas na nossa zona urbana. Também conseguimos emendas para a construção de duas praças, nas entradas leste e oeste da nossa cidade, assim como emenda parlamentar para a implantação de Sistema de Abastecimento de Água na comunidade da Várzea. Neste contexto, já iniciamos obras de abastecimento de água nas comunidades de Lagoa de São João e Cachoeira de Minas.

Todos os projetos acima descriminados e os demais recursos de valor menor, como aquisição de equipamentos para UBS, aquisição de veículos para a Secretaria de Saúde, emenda para compra de fardamento escolar, tiveram toda a atenção das nossas equipes técnicas e secretarias responsáveis, e a maioria deles já se encontra em trâmite final.

Com relação às inadimplências existentes, que são comuns a mais de 90% dos municípios brasileiros, deve-se esclarecer que se tratam, principalmente, de prestações de contas, com falhas simples, de convênios em execução, que já foram devidamente sanadas e apresentadas, aguardando apenas a análise da FUNASA – PB, o que deverá ocorrer nos próximos dias, não causando, deste modo, nenhum empecilho à execução futura dos projetos acima descritos.

Portanto, as informações, sobre a perda de recursos, apresentadas pelo Presidente do Partido Comunista de Princesa Isabel são inverídicas, e se enquadram de forma imprudente e caluniosa, fazendo transparecer a intenção corriqueira deste representante partidário, isto é, meramente, politiqueira e contraproducente.

Por fim, colocamo-nos a inteira disposição de qualquer cidadão princesense e, especialmente, deste Jornalista, para esclarecer alguma dúvida existente sobre o tema, clamando sempre pela imparcialidade e respeito ao pensamento contrário, para que se mantenha a credibilidade necessária na prestação dos serviços de informações ao público.

DOMINGOS SÁVIO MAXIMIANO ROBERTO

PREFEITO


  Compartilhe por aí: 4 Comentários

4 respostas para “Dominguinhos rebate declaração de Ricardo Pereira sobre perda de verbas para calçamentos”

  1. EU NÃO VOU COMETAR NADA SOBRE ESSE PREFEITO FRACO QUE VEIO SÓ PRA ATRAPALHAR O PROGRESSO DE PRINCESA, FORA DOMINGUINHO FORAAAAAAAAAAAAAAAAA NEGAÇÃO.

  2. O fato é que, até agora, esse governo é marcado pela improdutividade e atraso de salários e de outros projetos, como por exemplo, o fim dos lixões, que é lei federal e PI, por não ter se organizado e criado um plano estratégico para sua abolição, perdeu recursos federais nesse setor. Essa é a grande verdade! Por isso, até que, de fato, se prove o contrário, acredito na irresponsabilidade do Chefe do Executivo municipal.

  3. Betim Gambiarra disse:

    Num papel tá tudo certo, mas se não perdeu o calc porque tanta demora em começar se era previsto pra fevereiro e já chegamos dezembro e nada dd obras. Tem boi na linha.

  4. dominguinhos disse que ele não poderia errar kkkkk isso e motivo de piada kkkkkk todos nos sabemos que ele não conseguiu nem administra a sua propia casa magina uma cidade do porte de princesa. o povo ta canssado desse prefeito que não acerta uma. FORA DOMINGUINHOS FORA FORA FORA XÔ XÔ XÔ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br