qui
25
dez
2014

DSC00966
Anastácio Henriques, do setor supermercadista, aponta queda de 40% nas vendas

O comércio de Princesa Isabel registrou o pior volume de vendas em 2014 nas vendas de Natal nos últimos dez anos, segundo estimativas de varejistas e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local.

Segundo o supermercadista Anastácio Henriques (Mercadinho Serve Bem), “as vendas no período caíram 40% na comparação com as do ano passado”. E completou: “Em 2013, nesse período, a procura provocou a falta de muitos produtos, mas agora estamos com as prateleiras cheias, mesmo com estoque inferior.”

Para Iram Pinto, dono de comércio de brinquedos, utensílios domésticos e eletroeletrônicos (loja Quase Tudo), “o movimento de 2014 caiu cerca de 45% em relação ao de 2013, o pior desempenho dos dez anos de existência da loja”.

NETO CDLO presidente da CDL, Neto Caçula, calcula que, ao todo, o varejo local sofreu queda de 45% na comparação com igual período do ano passado. “Dados coletados nessa quarta-feira (24), véspera de Natal, apontam uma variação negativa em torno de 45%”, afirmou.

De acordo com o dirigente da CDL, vários fatores contribuíram para a queda nas vendas de fim de ano do comércio varejista local, entre eles “o nível de endividamento dos clientes, o fraco desempenho da economia nacional e o atraso no pagamento de salários dos servidores da Prefeitura de Princesa Isabel”.

Igual avaliação é compartilhada por Iram Pinto. “Estamos com prateleiras cheias, apesar de compras inferiores às do ano passado, vendas paradas e clientes inadimplentes dois, três meses e até quatro meses, por conta também do atraso dos salários do município”.

Iram aponta “que o atraso no pagamento dos salários de novembro e dezembro do funcionalismo público municipal deixou de injetar na economia municipal aproximadamente R$ 2,5 milhões”.

“Não há que comércio que sobreviva sem assim, pois fica sem capital de giro, endividado, praticamente descapitalizado, sem saída à vista no curto prazo”, concluiu.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br